‘007 – Sem Tempo Para Morrer’: Daniel Craig não teria aprovado inicialmente a música de Billie Eilish como tema do filme

As canções de James Bond sempre foram um elemento importante no legado de 007, e no novo isso é especialmente importante, pois é a última participação de Daniel Craig como James Bond. A música que foi combinada com o próximo filme também se chama ‘No Time To Die’ (Sem Tempo Para Morrer), e foi gravada pela jovem sensação de apenas 19 anos, Billie Eilish e seu irmão Finneas. Ela é a cantora mais jovem a possuir uma canção original para a franquia e de acordo com o produtor da faixa, a música não foi inicialmente aprovada pelo próprio Bond.

Stephen Lipson é um produtor do Reino Unido que trabalhou com Billie Eilish e Finneas em ‘No Time To Die’ e, enquanto falava com a Music Week, ele compartilhou o processo pelo qual passou para deixar Daniel Craig feliz com a música tema. Em suas palavras:

“Pedi a Finneas e a Billie para me darem um momento vocal culminante que Billie não tinha certeza, mas quando ouvi eu sabia que iria acontecer. O mais importante era obter a aprovação de Daniel. Terminei a mixagem e todos ficaram felizes, mas ainda tínhamos que trazer Daniel a bordo. Desde o início, perfeitamente compreensível, ele não tinha tanta certeza de que a música entregaria o clímax emocional certo para sua apresentação final como Bond, então satisfazê-lo foi fundamental. Eu entreguei a mixagem e Barbara [Broccoli], que estava mais do que feliz, me ligou para dizer que Daniel estava vindo para Londres e que precisávamos tocar para ele. Sugeri que ele viesse ao meu estúdio porque eu sabia que, comparado a qualquer outro local, era sem dúvida o melhor ambiente sonoro para ouvi-la.”

Em uma primeira audição, Daniel Craig não estava surpreso com ‘No Time To Die’, então Stephen Lipson lembrou-se de ter convidado o ator para seu estúdio em Londres para ouvir melhor a música. Ele continuou:

“Ficou combinado de que ele viria ao estúdio no domingo seguinte, então, no dia designado, cheguei algumas horas antes da chegada de Bárbara e Daniel, apenas para ter certeza de que soava o melhor possível. Ouvindo como se fosse Daniel, percebi que o clímax precisava ser enorme, então passei um tempo revisando o mix para que, sem nenhuma mudança perceptível, ficasse bem mais alto naquele ponto. Em seguida, ajustei o volume da música para que fosse bem estrondoso, sabendo que o clímax seria de chacoalhar a terra. Eles chegaram, sentei Daniel na cadeira entre os alto-falantes, apertei o play e esperei sua resposta. Quando a música terminou, ele não abriu os olhos, mas pediu para ouvi-la mais uma vez. Barbara e eu não tínhamos ideia de como ele se sentia até o final de sua segunda audição, quando ele olhou para mim e disse algo como: ‘isso é incrível’. Assim que ele aprovou, as rodas foram colocadas em movimento e as notícias de que Billie Eilish estava fazendo a música tema de Bond apareceram em todos os lugares.”

Realmente, é uma ótima história. Daniel Craig pode ter precisado de um pouco de convencimento, e a faixa em si teve várias versões diferentes, mas no final, o trabalho valeu a pena. De acordo com o produtor, a canção demorou mais de três meses para ser finalizada e em breve será a canção que as pessoas ouvirão e lembrarão ao associarem com a última vez que Daniel Craig interpretou o agente 007 nos cinemas.