Assassin’s Creed Shadows aprimora combate e parkour após período adicional de desenvolvimento
Direção criativa revela melhorias implementadas durante extensão do desenvolvimento do novo título.
A equipe de desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows aproveitou o período adicional de desenvolvimento para refinar diversos aspectos do jogo. Em conversa com o Comic Book, o diretor criativo Jonathan Dumont destacou como os adiamentos contribuíram para aprimorar a experiência final.
O time focou em polir elementos fundamentais como combate, furtividade e principalmente o sistema de parkour – marca registrada da franquia. “O parkour é complexo em Assassin’s Creed porque você pode escalar tudo. Há conjuntos de regras específicos”, explicou Dumont, ressaltando os esforços para tornar a movimentação mais fluida.
Progressão e feedback da comunidade guiam ajustes finais
Chris Benoit, diretor do jogo, revelou que um dos principais focos durante o tempo extra foi retrabalhar o sistema de progressão. “Reorganizamos elementos para torná-lo mais envolvente e claro, além de dedicar tempo ao importante processo de balanceamento”, compartilhou.
A equipe também incorporou sugestões da comunidade, especialmente relacionadas à precisão histórica dos santuários japoneses. O desafio de adaptar o tradicional parkour da série à arquitetura nipônica demandou ajustes específicos em colisões e animações para garantir uma navegação natural pelo cenário.
A nova aventura apresentará dois protagonistas: Yasuke e Naoe Fujibayashi, filha do renomado Fujibayashi Nagato, um dos três maiores Iga jōnin. Inicialmente rivais, os personagens desenvolvem uma aliança em prol da unificação do Japão.
Assassin’s Creed Shadows tem lançamento programado para 20 de março, chegando ao PlayStation 5, Xbox Series e PC.