Brett Goldstein, ator de Ted Lasso, falou sobre a reação ao anúncio da quarta temporada da série durante participação no podcast Wild Card, da NPR. Ele comentou a experiência de ter sofrido com o fim da série em 2023 e, na sequência, ter visto o programa ser renovado pela Apple TV+ no mês passado.
A quarta temporada trará Jason Sudeikis de volta como o treinador titular, agora liderando um time feminino de futebol em Kansas. Goldstein deve retornar ao elenco junto com Hannah Waddingham, Jeremy Swift e Juno Temple. Apesar da boa notícia, o ator revelou sentir uma espécie de “choque emocional” com o retorno, associando a sensação a uma história envolvendo um gato morto de um amigo.
Ao ser questionado pela apresentadora Rachel Martin se passou por um processo de luto com o fim da série, Goldstein respondeu: “Sim, eu passei! Foi muito emocional, é estranho. Todos nós choramos.” Ele então compartilhou a lembrança da história do amigo que, na infância, perdeu um gato que foi atropelado e enterrado. O amigo ficou muito triste, rezou e desejou que o gato voltasse. Depois, descobriu-se que o gato enterrado não era o dele, o que fez o animal “voltar”.
Goldstein refletiu sobre essa história: “Eu penso nisso o tempo todo. Acho que esse cara é meio maluco porque acha que a morte não é real. Claro que ele é estranho, porque pensa que pode trazer coisas de volta à vida. Acho que me sinto assim também. A gente enterrou, choramos, fizemos um funeral. Está dizendo que podemos trazer de volta? Isso é poder demais!”
A resposta do ator lembra o estilo do personagem Roy Kent, que Goldstein interpreta. Inicialmente contratado como roteirista, ele acabou sendo escalado para o papel de Roy após o início da produção da série. Ele também confirmou que está envolvido como roteirista na quarta temporada e que os trabalhos nos novos roteiros já começaram.
A quarta temporada de Ted Lasso está em pré-produção, com 10 episódios encomendados. Ainda não há previsão de lançamento. As temporadas anteriores estão disponíveis para streaming no Apple TV+.