Série de Far Cry pode estar em desenvolvimento

Ubisoft teria revelado acidentalmente série de Far Cry com Rob McElhenney e Noah Hawley

Série de Far Cry pode estar em desenvolvimento

Parece que a Ubisoft deixou escapar um anúncio que ainda não era para ir ao ar. Segundo usuários do Reddit, a empresa publicou – e logo removeu – uma página em seu site confirmando que uma série baseada em Far Cry está em desenvolvimento pela FX. O conteúdo foi rapidamente redirecionado para a página inicial, mas não antes de ser registrado por quem chegou a acessá-lo.

Continue após a publicidade

De acordo com as informações, o projeto terá Rob McElhenney (It’s Always Sunny in Philadelphia, Mythic Quest) e Noah Hawley (Fargo, Alien: Earth) como co-criadores. Hawley também deve assumir o papel de showrunner, enquanto McElhenney será um dos protagonistas. A produção executiva ficará nas mãos de McElhenney, Hawley e Jackie Cohn pela More Better Productions, Michael Garcia pela 26Keys Productions, Nick Frenkel pela 3Arts Entertainment e, pela Ubisoft, Gerard Guillemot, Margaret Boykin e Austin Dill.

Boykin, que lidera a divisão de filmes e séries da Ubisoft, descreveu a parceria como “um verdadeiro excesso de talentos”, destacando que Far Cry é “uma espiral psicológica que não foge das partes mais sombrias e absurdas da humanidade”, algo que, segundo ela, combina perfeitamente com o estilo ousado da FX.

O formato deve seguir a lógica de uma antologia dramática, com cada temporada ambientada em um novo cenário e apresentando personagens diferentes, preservando o estilo de histórias independentes característico da franquia de jogos.

Apesar de ainda não haver confirmação oficial, o rumor se encaixa na estratégia recente da Ubisoft de expandir suas principais franquias – Far Cry, Assassin’s Creed e Rainbow Six – para outras mídias. Em março, a empresa criou uma nova subsidiária dedicada a esse tipo de projeto, fortalecida pelo investimento de €1,16 bilhão da gigante chinesa Tencent.

Autor do Artigo Patricki Chites
Fundador e redator do CineVício. Escrevo sobre filmes, séries e tudo que envolve cultura pop. Gosto de boas histórias — das piadas de sitcoms aos dilemas de Breaking Bad. Tento sempre juntar essa paixão com um olhar sincero e curioso, buscando fazer um conteúdo que informa, mas também conversa com quem ama esse universo tanto quanto eu.