
O tão especulado filme solo de Gambit foi oficialmente descartado em 2019, após a aquisição das produções Fox pelos estúdios da Disney. Segundo o ator Channing Tatum, o motivo principal teria sido a classificação indicativa “Rated-R” do filme, principalmente seu tom exageradamente adulto e explícito.
Em entrevistas recentes, Tatum revelou que o roteiro aprovado para o longa tinha conteúdo considerado “extremo demais”, inclusive cenas de sexo explicito entre mutantes, algo que, segundo ele, “nunca teria sido aprovado nem mesmo pela Fox antes da aquisição”.
“Esse tipo de coisa — horror, sexo — não vai fazer parte do mundo deles. Mas acho que o Marvel precisa desse tipo de diversidade tonal.”
Em sua fase mais avançada, o filme chegou a ser reescrito como uma comédia romântica com tons de “heist”, aproximando-se de uma versão cinematográfica de Sr. & Sra. Smith adaptada para o universo dos mutantes. Outros rumores indicam que uma nova atriz seria escalada como Vampira e estrelaria o longa ao lado de Channing Tatum.
Mesmo com o filme solo apagado, Tatum finalmente interpretou Gambit em Deadpool & Wolverine (2024), como parte do universo Marvel. Agora, o personagem está aguardado para retornar em Avengers: Doomsday (2026) — mas dentro dos limites mais “moderados” de classificação PG-13.