
O ator Paul Bettany, conhecido atualmente por interpretar o Visão no Universo Cinematográfico da Marvel, revelou que não consegue assistir novamente ao filme Coração de Cavaleiro (A Knight’s Tale, 2001) devido à forte saudade de seu amigo e colega de elenco Heath Ledger.
Durante uma participação na LA Comic Con, Bettany foi convidado a relembrar suas falas icônicas como Geoffrey Chaucer, o excêntrico narrador da comédia medieval, mas admitiu que não se lembra de muitas delas e que só assistiu ao longa uma única vez — quando foi lançado.
“É como se fosse de outra vida. Só vi o filme na época do lançamento. Há muitos motivos pelos quais não voltei a vê-lo… Um deles é que sinto muita falta do Heath.”
O longa Coração de Cavaleiro foi uma mistura de aventura, comédia e espírito rock’n’roll ambientada na Idade Média, inspirada livremente em Os Contos de Cantuária, de Geoffrey Chaucer. O filme marcou uma das primeiras grandes produções internacionais de Heath Ledger, ao lado de nomes como Alan Tudyk, Mark Addy, Rufus Sewell, Shannyn Sossamon e o próprio Bettany.
Ledger, que faleceu em janeiro de 2008, foi lembrado com carinho pelo colega como um ator talentoso e generoso. À época de sua morte, ele já havia se transformado de um galã adolescente em um intérprete aclamado pela crítica, com papéis marcantes em O Segredo de Brokeback Mountain (2005) — pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator — e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), onde sua atuação como Coringa lhe rendeu postumamente o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.