
O veterano ator Laurence Fishburne, conhecido mundialmente por papéis marcantes como Morpheus na trilogia Matrix e Bill Foster em Homem-Formiga e a Vespa, declarou que adoraria interpretar o Professor Charles Xavier — o Professor X — na aguardada reinicialização dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Em entrevista ao ScreenRant, durante a divulgação da 4ª temporada de The Witcher, Fishburne revelou que considera o papel perfeito para ele neste momento da vida e que ficaria honrado em ser considerado pelos estúdios Marvel.
“Se eles reiniciassem, eu adoraria ser considerado. Mas fora isso, não sei mais o que dizer”.
Aos 64 anos, Fishburne explicou que sente estar na fase ideal da carreira para interpretar um personagem como o líder dos X-Men, destacando sua admiração de longa data pelo universo dos quadrinhos.
“Eu sou o que gosto de descrever como um verdadeiro crente quando se trata de todas as coisas da Marvel Comics e do MCU. Havia muitos outros papéis que eu adoraria ter feito quando era mais jovem. Mas na idade que tenho agora, sinto que o Professor X é provavelmente o mais apropriado para mim, se eu tivesse a sorte de ser escalado.”
A declaração vem em meio aos preparativos da Marvel Studios para introduzir oficialmente os mutantes em sua nova fase cinematográfica, após o término da Saga do Multiverso em 2027. O projeto dos X-Men já está em desenvolvimento e promete reformular personagens clássicos com novos rostos, marcando o início de uma nova era para o MCU.
Atualmente, Sir Patrick Stewart, que imortalizou o papel de Charles Xavier nos filmes da 20th Century Fox, deve reprisar sua versão do personagem em Vingadores: Doomsday. No entanto, uma nova encarnação do Professor X é esperada para o futuro da franquia, o que deixa aberta a possibilidade de um novo ator assumir o icônico papel — e Fishburne parece mais do que disposto a aceitar o desafio.