Marvel

Glen Powell comenta possibilidade de entrar no MCU

Ator revela que série “Chad Powers” já realiza seu desejo de viver um herói — sem precisar de capa nem superpoderes

Glen Powell comenta possibilidade de entrar no MCU

Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) continua a se expandir e atrair grandes nomes de Hollywood, Glen Powell — estrela de Top Gun: Maverick e Todos Menos Você — voltou a comentar sobre os rumores de sua possível entrada na franquia. Em entrevista ao Collider, o ator afirmou que, embora adore histórias de super-heróis, não sente necessidade de interpretar um personagem da Marvel ou da DC, já que seu novo projeto, a série Chad Powers, já traz essa energia heroica sob uma nova ótica.

Powell explicou que criou Chad Powers ao lado de Michael Waldron (roteirista de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), e que o conceito sempre foi pensado como uma espécie de história de super-herói disfarçada:

“Michael e eu sempre concebemos isso como uma história de super-herói. Há uma coisa meio Batman/Bruce Wayne acontecendo — a versão super de você e a versão que o mundo não conhece.”

O ator afirmou que adora a dualidade e o segredo de identidade presentes nas narrativas heroicas, mas que não está perseguindo nenhum papel específico no gênero:

“Adoro a ideia de identidades secretas, adoro tudo isso, mas não posso dizer que haja um super-herói em particular que estou tentando interpretar.”

Mesmo reconhecendo o impacto cultural das produções da Marvel e da DC, Powell explicou que se identifica mais com histórias de pessoas comuns enfrentando grandes desafios, o que o inspirou desde o início da carreira:

“O que sempre me atraiu são as histórias de oprimidos — o cara comum contra probabilidades extraordinárias. Essas histórias me fazem sair do cinema pensando: ‘Isso poderia ser eu’. As histórias de super-heróis não me tocam da mesma forma.”

Ele também comentou sobre seu trabalho em O Sobrevivente, remake do clássico de ficção científica baseado em Stephen King, que segue a mesma linha de heróis humanos lutando contra sistemas poderosos.

Powell finalizou elogiando as duas maiores franquias do gênero, mas deixou claro que prefere viver personagens com os pés no chão:

“Eu amo o que a Marvel está fazendo. Amo o que a DC está fazendo. Mas, no fim, são as histórias de Davi e Golias — sem superpoderes — que realmente me inspiram.”

Com isso, o ator demonstra admiração pelo universo dos heróis, mas reforça que, por enquanto, está mais interessado em narrativas realistas e emocionais, deixando em aberto, porém, uma possível colaboração futura com o MCU.