A Casa do Dragão: Final da 1ª temporada foi inspirada em Steven Spielberg

Remasterizado em:
House Of The Dragon

A Casa do Dragão entregou ao público grandes cenas de lutas com dragões no final da temporada após prometer isso durante toda a sua exibição. O diretor Greg Yaitanes falou recentemente sobre dar vida ao confronto e também revelou algumas influências surpreendentes para a cena em questão.

De acordo com Yaitanes, ele tinha apenas uma regra que veio do showrunner Ryan Condal: “Faça disso uma cena de Game of Thrones. Conheça tudo o que a série tem a oferecer.” Yaitanes então focou nesse aspecto e entendeu o que Condal estava pedindo a ele: “Eu não fiz uma batalha medieval. Realizei uma luta de dragões. Então, o que foi ótimo foi que ele me deixou sozinho para realmente coreografar aquele confronto.”

Além disso, Yaitanes revelou que teve algumas inspirações surpreendentes para o grande confronto, que incluía a animação Como Treinar o Seu Dragão. “Na preparação, assisti ao primeiro Como Treinar o Seu Dragão do diretor de fotografia [vencedor do Oscar] Roger Deakins. Então, cinematograficamente, seria realmente atraente”, disse Yaitanes. “Então fui para o Jurassic Park original, porque havia um senso de altura para os dinossauros que acho que nenhum dos filmes subsequentes recapturou. [O diretor Steven Spielberg] sabia que queria enquadrar a altura, e tirei muitas dicas do que fazia os dinossauros parecerem tão grandes e interessantes. Portanto, há muito do Parque Jurássico em Ponta Tempestade e nos céus.”

A Casa do Dragão está disponível em streaming no HBO Max.

Pipoca Extra: