A Casa do Dragão: Revelado porque Miguel Sapochnik deixou a série

Novas informações confirmam porque um dos showrunners decidiu abandonar o projeto.

A Casa do Dragao 1

Nossas informações foram divulgadas nesta terça-feira (03) revelando o que levou a saída de Miguel Sapochnik da bem-sucedida série A Casa do Dragão da HBO em 2022. Sapochnik trabalhou na série prequela de Game of Thrones por três anos antes de sua estreia, com o trabalho dele sendo reconhecido após uma estreia que girou em torno de 25 milhões de visualizações.

Agora, o site de Puck relata que Sapochnik deixou a série após um “longo impasse” em relação ao envolvimento de sua esposa Alexis Raben e seu envolvimento como produtora da série. Raben foi uma das produtoras creditadas na primeira temporada e também fez aparições em alguns episódios, mas quando Sapochnik fez o pedido para incluí-la como produtora na segunda temporada, acredita-se que a HBO tenha recusado o pedido devido a sua inexperiência.

A HBO contratou um mediador para tentar resolver a situação com Sapochnik, mas o diretor finalmente chegou à conclusão de que as circunstâncias deixavam sua posição insustentável e ele acabou ficando ao lado de sua esposa, deixando a série e renunciando a uma quantia substancial de dinheiro, antes de mudar de agência e ingressar na CAA com sua esposa.

Sapochnik divulgou um comunicado dizendo como foi incrível fazer parte do universo de Thrones e elogiou o elenco e a equipe da série. O co-criador da série, Ryan Condal agora atua como único showrunner, continuando seu trabalho com o mentor, autor e co-criador George R.R. Martin.

A Casa do Dragão está atualmente disponível na HBO Max.