A queda de um avião em Breaking Bad foi inspirada em um acidente real?

Remasterizado em:
A queda de um avião em Breaking Bad foi inspirada em um acidente real?

Na segunda temporada da série Breaking Bad um grande acidente acontece, em que dois aviões se chocam em cima da residência de Walter White e este acontecimento se assemelha assustadoramente com um incidente que ocorreu na vida real no ano de 1986.

Na série o acidente em questão acontece no décimo terceiro episódio da segunda temporada, porém houve um prelúdio do que ocorreria no primeiro, quarto e no décimo episódios.

Na produção o choque entre os aviões aconteceu por culpa do pai da personagem Jane Margolis (Krysten Ritter), que faleceu pouco tempo antes do acidente, quando Walter White não a socorreu no momento em que ela engasgou com o próprio vômito. A tragédia aérea é mostrada na produção para representar que Walter era culpado dos incidentes que aconteciam à sua volta.

O mais chocante é que o acidente aéreo que ocorreu na vida real no dia 31 de agosto de 1986 teve como culpado um controlador de tráfego aéreo que incrivelmente se chamava Walter R. White.

Por mais que muitos fãs tenham a certeza que o acidente tenha sido inspirado em fatos reais, o criador da série Vince Gillian nunca afirmou que esta foi a sua intenção.

Apesar de parecer improvável uma coincidência que tanto o acidente real, quanto o da produção tenham acontecido na cidade de Albuquerque e que haja envolvimento de um homem chamado Walter White em ambos os casos, tudo isto pode ser explicado.

A começar do fato de que esse tipo de acidente doméstico é comum nos Estados Unidos, além de que Walter White era um nome muito comum no país dos anos 40 até os anos 60 e Gilligan declarou que escolheu este nome para o seu protagonista pela sonoridade, pois ele é de fácil assimilação.

Portanto fica por conta dos fãs acreditarem ou não na coincidência entre a realidade e a ficção. Breaking Bad está disponível na Netflix.

Pipoca Extra: