Acordo de Scarlett Johansson e Disney tem relação com ‘Torre do Terror’

outubro 6, 2021 - 8:05 AM

A solução do processo de Scarlett Johansson com a Disney está supostamente ligada ao seu papel em uma adaptação para o filme Torre do Terror. Johansson moveu o processo contra a Disney em julho, depois que a empresa decidiu lançar Viúva Negra na Disney+ no mesmo dia em que o filme chegou aos cinemas. O processo, que desde então atraiu o apoio de outros atores e celebridades, alega que esta nova estratégia de lançamento prejudicou a receita de bilheteria do filme, impactando negativamente no pagamento de Johansson.

Johansson teria recebido US $ 20 milhões por sua aparição em Viúva Negra e afirma que seu contrato para aparecer no filme foi construído com base na expectativa de que receberia um lançamento exclusivo nos cinemas. De acordo com o processo, a decisão da Disney de colocar a Viúva Negra no Disney+ foi, portanto, uma violação de seu contrato. O processo recentemente chegou a um acordo entre Johansson e a Disney, supostamente com ela recebendo um pagamento de $ 40 milhões. Johansson e a Disney fizeram declarações públicas sobre a resolução do processo, com o presidente do Disney Studios, Alan Bergman, deixando claro que a empresa estava ansiosa para colaborar com Johansson em projetos futuros, incluindo, especificamente, o filme Torre do Terror da Disney.

A menção à Torre do Terror, ao que parece, foi significativa porque o próximo filme está diretamente vinculado aos termos do acordo do processo. De acordo com a Puck News (via CBR), chegar a um acordo para o processo seria uma perda financeira menor para a Disney, afim de garantir Johansson para um projeto futuro. A ideia era que, se a Disney fosse pagar a Johansson uma grande quantia em dinheiro pela perda de receita de bilheteria, eles poderiam muito bem obter um pouco mais de retorno por seu investimento em Torre do Terror.