Adam West foi o melhor Batman, de acordo com Alan Moore

Escritor continuou suas críticas ao gênero de super-herois, enquanto exaltou a versão do Batman de Adam West.

O icônico escritor de quadrinhos, Alan Moore, disse que acha Adam West o melhor Batman de todos em uma entrevista recente. Moore é mais conhecido por sua icônica série de quadrinhos Watchmen, que gerou um filme adaptado por Zack Snyder e uma série na HBO vencedor do prêmio Emmy. Moore também escreveu uma das histórias em quadrinhos do Batman mais elogiadas de todos os tempos, Batman: A Piada Mortal, que muitos dizem ter sido a história em quadrinhos lançou as bases para futuras narrativas do Batman e do Coringa.

Em uma entrevista com a Deadline promovendo seu novo projeto The Show, Moore abordou uma variedade de tópicos. Quando questionado sobre super-heróis e se assiste ou não a filmes de super-heróis, revelou que não os assiste de forma alguma. Ele então disse que acha que as histórias em quadrinhos e seus equivalentes no cinema deveriam ser para crianças, e que sua visão sobre o Batman foi violenta demais para sua intenção original. Continuando declarando a versão Adam West do personagem a melhor:

“Disseram-me que o filme do Coringa não existiria sem a minha história do Coringa (Batman: A Piada Mortal, de 1988), mas três meses depois de escrever eu estava a rejeitando, era violenta demais – era o Batman, pelo amor de Deus, é um cara vestido de morcego. Cada vez mais eu acho que a melhor versão do Batman foi Adam West, que não o levou a sério”.

Enquanto os filmes da Marvel mantiveram o tom mais alegre voltado para as crianças de que Moore estava falando, as versões modernas do Batman fizeram exatamente o oposto. Começando com Batman Begins, de Christopher Nolan, em 2005, que tornou os filmes do Batman cada vez mais sombrios, influenciando até mesmo o Universo Estendido da DC Comics nos cinemas.