Alec Baldwin é acusado de homicídio involuntário por incidente em Rust

Alec Baldwin

O ator Alec Baldwin e Hannah Gutierrez-Reed estão enfrentando acusações de homicídio involuntário pelo acidente fatal que matou a diretora de fotografia de Rust, Halyna Hutchins.

O incidente de outubro de 2021 chocou tanto a comunidade cinematográfica quanto o mundo em geral, e quase imediatamente levou a um boicote generalizado ao filme. A promotora do Primeiro Distrito Judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies, confirmou a notícia em um comunicado, revelando que as acusações estão sendo feitas contra Baldwin e Gutierrez-Reed.

“Após uma análise minuciosa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de Rust. No meu comando, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça”.

A notícia era esperada há algum tempo, as acusações serão apresentadas antes do final do mês e cada um será nomeado em conjunto com duas acusações de homicídio involuntário relacionadas à morte de Hutchins. O diretor assistente de Rust, David Halls, chegou a um acordo com os promotores pela acusação de uso negligente de uma arma, deixando-o sujeito a seis meses de liberdade condicional.

Nem Baldwin, Gutierrez-Reed ou seus respectivos representantes divulgaram declarações oficiais no momento.