Andrew Garfield diz que sua experiência como ‘Homem-Aranha’ o “machucou”

imagem 2021 11 06 044538

Já se passaram mais de sete anos desde que Andrew Garfield fez sua última aparição como o Homem-Aranha. E mesmo que o ator esteja participando de dois novos filmes este ano, parece que tudo o que as pessoas querem saber ultimamente é sobre sua possível aparição em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Atualmente, falta menos de dois meses para uma resposta definitiva a essa pergunta.

Garfield já expressou desapontamento com seus dois filmes da franquia O Espetacular Homem-Aranha em 2016. Ao falar com Amy Adams, ele lamentou o fato de que a “história e o personagem” não pareciam ser a principal prioridade da Sony durante a produção. Ele parecia ecoar esses mesmos sentimentos em uma nova entrevista para o The Guardian. Ele também deixou implícito de que a experiência acabou mudando a maneira como ele aceitava papéis no futuro:

“Passei de um menino ingênuo a alguém que estava crescendo. Como eu poderia imaginar que seria uma experiência pura? […] Há milhões de dólares em jogo e é isso que orienta o navio. Foi um grande despertar e isso me machucou.”

Agora, todos sabem que a Sony estava reiniciando a franquia Homem-Aranha apenas para manter os direitos do filme. Portanto, as observações de Garfield realmente fazem muito sentido. Mas como o ator era fã do personagem desde a infância, foi um golpe ainda mais difícil de suportar.

“A Comic-Con em San Diego está cheia de homens e mulheres adultos ainda em contato com aquela coisa pura que o personagem significava para eles. Mas você adiciona forças de mercado e grupos de teste e, de repente, o foco está menos na alma e mais em garantir que ganhemos o máximo de dinheiro possível. E eu achei isso – acho isso – doloroso em todos os assuntos da cultura. Dinheiro é o que corrompeu a todos nós e levou ao terrível colapso ecológico sob o qual estamos prestes a morrer.”

O ator continuou:

“Só estou brincando, só estou brincando! Quer dizer, vai demorar vários anos antes que isso aconteça.”

A desilusão revelada por Andrew Garfield com filmes de grandes estúdios pode ser o motivo pelo qual ele geralmente buscou trabalhos mais voltado para o desenvolvimento de personagens nos últimos anos, após sua experiência em O Espetacular Homem-Aranha.