Animal Crossing: New Horizons recebe primeira atualização em quase 3 anos

Nintendo lança atualização para preparar Animal Crossing: New Horizons no Nintendo Switch 2, após quase três anos sem novidades.

Animal Crossing: New Horizons recebe primeira atualização em quase 3 anos

A Nintendo liberou uma atualização para o aclamado jogo Animal Crossing: New Horizons no Nintendo Switch. Esta é a primeira modificação no título em quase três anos, desde a última atualização lançada em novembro de 2022, que marcou o fim do suporte oficial ao simulador social.

A versão 2.0.7, como é chamada, tem como principal objetivo preparar o jogo para funcionar corretamente no próximo console Nintendo Switch 2, que será lançado em breve. Segundo as notas de atualização disponíveis no site de suporte da Nintendo, a única mudança listada é a “melhoria na compatibilidade para sessões multiplayer entre Nintendo Switch 2 e Nintendo Switch”.

Publicidade

Para instalar a atualização, os jogadores precisam conectar seu console Nintendo Switch à internet e seguir alguns passos simples: selecionar o ícone do jogo no menu inicial sem abri-lo, pressionar os botões + ou – no controle para acessar as opções, e então escolher “Atualização de Software” seguido de “Via Internet”.

Animal Crossing: New Horizons teve poucas atualizações desde dezembro de 2021. As duas últimas, em fevereiro e novembro de 2022, focaram principalmente em correções de bugs e pequenos ajustes de jogabilidade. Especula-se que a Nintendo possa liberar atualizações semelhantes para outros títulos do Switch que serão compatíveis com a nova geração do console.

Publicidade

O Nintendo Switch 2 está programado para chegar ao mercado em 5 de junho de 2025, com vários jogos de lançamento incluindo Mario Kart World, Yakuza 0 Director’s Cut, Cyberpunk 2077: Ultimate Edition e uma edição especial de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Donkey Kong Bananza está previsto para julho do mesmo ano.

Autor do artigo Ericki Chites
Fundador e jornalista do CineVício. Programador nas horas vagas (ou vice-versa), fã declarado de Breaking Bad e apaixonado por cinema e séries desde sempre. Transformei meu vício em cultura pop em trabalho — e sigo escrevendo, codando e comentando sobre tudo isso por aí.