Ator original do filme ‘Super Mario Bros.’ critica o novo reboot animado

Depois de uma ausência de quase três décadas das telas de cinema, a franquia Super Mario Bros. está finalmente tendo outra chance de glória cinematográfica. Na semana passada, o elenco do próximo reboot animado produzido pela Illumination foi anunciado, com estrelas como Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach e Charlie Day como Luigi. No entanto, John Leguizamo, que interpretou Luigi contracenando com o Mario de Bob Hoskins no filme Super Mario Bros. de 1993, teve duras criticas ao elenco que foi anunciado.

Apesar de John Leguizamo estar feliz que Super Mario Bros. esteja recebendo um novo filme, ele destacou que o filme está “todo branco” e não tem nenhuma presença latina no elenco, algo que seu antecessor em live-action tinha. Você pode ler a declaração completa de Leguizamo, feita no Twitter, abaixo:

https://twitter.com/JohnLeguizamo/status/1442576322316931074

“Que bom que Super Mario Bros. está tendo um reboot! Obviamente, é suficientemente icônico. Mas que pena que são todos brancos! Sem latinos estrelando! Uma surpreendente e inovadora escalação cega para cores no original! Além disso, eu sou o único que sabe como fazer este filme funcionar de maneira inteligente!”

É importante notar que o elenco principal do novo filme de Super Mario Bros. não é realmente todo branco, já que Keegan-Michael Key, Fred Armisen e Kevin Michael Richardson estão escalados para interpretar Toad, Cranky Kong e Kamek, respectivamente. Dito isso, talvez John Leguizamo discorde mais com Chris Pratt e Charlie Day nos papeis de Mario e Luigi, achando que um ou ambos os papéis poderiam ter sido interpretados por um ator latino.