Atriz de !!’The Flash’!!, Katee Sackhoff, compara o papel ao seu trabalho em ‘Frango Robô’

Atriz comparou os dois papéis.

Quando Katee Sackhoff se juntou a The Flash, ela se tornou uma oponente formidável ao herói. Mas em uma entrevista recente ao ComicBook.com, ela se abriu sobre o processo que levou à criação da personagem Amunet Black, além de comparar seu papel com seu trabalho em Frango Robô. Ela explicou que não importa se os fãs amam ou odeiam seu sotaque, é parte integrante do personagem que se torna parte de sua identidade em The Flash. Sackhoff apontou que, como ela é uma personagem cômica, significa que ela pode se safar de alguns aspectos de seu papel de vilã.

“Eu acho que o trabalho de voz me permite ir além do ponto em que comecei no teatro. Quando eu tinha 14 anos, eu estava interpretando uma avó no palco. É isso que você faz. Você interpreta um personagem e o trabalho de voz permite fazer isso. E, portanto, acredito que ele mantém esse ofício afinado, se você quiser, para poder interpretar personagens como Amunet Black em The Flash. Porque a voz é o que eu decidi que queria que Amunet fosse, e foi assim que eu a mostrei aos produtores quando eles a trouxeram para mim. Eu disse: ‘Eu quero que ela tenha um sotaque exagerado, irreal, britânico, Mary Poppins, arqui-inimigo que você não pode colocar’. E eles diziam: ‘Por quê?’ E eu expliquei: ‘Ela é uma personagem de história em quadrinhos que não se baseia na realidade de forma alguma. Por que não?’ Acho que foi a voz que criou esse personagem. E acho que também é por isso que as pessoas gostam tanto dela. Por amar ou odiar esse sotaque, ele é completamente identificável, longe de qualquer pessoa que você já tenha visto em The Flash. Você ouve essa voz, sabe quem é instantaneamente e esse é o poder da voz”.

Katee Sackhoff também se referiu à sua voz em Frango Robô, onde interpretou o papel favorito dos fãs, Bitch Pudding, que tem um sotaque sulista incrivelmente distinto na série. Ela explicou que tanto a personagem de Frango Robô quanto a vilã de Flash são reconhecíveis apenas por ouvi-los, mesmo para pessoas que não são necessariamente espectadores dedicados dos dois programas.

“Quero dizer, talvez dentro do universo, sim, as pessoas conheciam a Starbuck sem vê-la porque eram telespectadoras do programa. O mesmo com Vic. Você pode identificar absolutamente uma voz se for o espectador de um show. Não há nenhum personagem que eu já tenha feito, exceto Amunet Black ou Bitch Pudding, onde você sabe quem eles são, sem abrir os olhos. E você provavelmente só precisa ter visto o show uma vez, visto o personagem uma vez. Você nem precisa se familiarizar com isso. Então sim, definitivamente as vozes, com certeza”.

The Flash é estrelado por Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin e Danielle Nicolet.