James Cameron reescreveu Avatar: Fire and Ash para incluir o retorno do Toruk
O diretor revelou que adicionou a criatura em pós-produção, o que exigiu novas filmagens e aumentou a duração do filme para três horas.
Avatar: Fogo e Cinzas (título original: Avatar: Fire and Ash) é um futuro filme épico estadunidense de ficção científica e aventura, dirigido, produzido, editado e coescrito por James Cameron, com previsão para ser lançado em 19 de dezembro de 2025, como continuação de Avatar: O Caminho da Água (2022) e terceiro filme da franquia de mesmo nome.
Cameron está produzindo o filme com Jon Landau, Rick Jaffa e Amanda Silver originalmente anunciados como seus coescritores. Mais tarde, foi anunciado que Cameron, Jaffa, Silver, Josh Friedman e Shane Salerno participaram do processo de composição de todas as sequências, antes de serem designados para finalizarem os roteiros separados, tornando os eventuais créditos de escrita pouco claros. Os membros do elenco: Sam Worthington, Zoe Saldaña, Stephen Lang, Sigourney Weaver, Joel David Moore, CCH Pounder e Matt Gerald. Espera-se que todos retornem dos dois primeiros filmes para continuarem o terceiro.
As filmagens de Avatar: Fogo e Cinzas começaram, simultaneamente, com "Avatar: The Way of Water" em 15 de agosto de 2017. "Avatar: The Tulkun Rider" e "Avatar: The Quest for Eywa" (duas sequências adicionais) começarão a ser filmadas assim que as duas primeiras terminarem, e devem ser lançadas em 2029 e 2031, respectivamente.
Esta descrição foi gerada automaticamente e pode conter imprecisões.
O diretor revelou que adicionou a criatura em pós-produção, o que exigiu novas filmagens e aumentou a duração do filme para três horas.