Babilônia: Tobey Maguire explica por que aceitou papel de personagem viciado em drogas

Roteirizado por: dezembro 26, 2022 - 2:48 PM

Durante sua carreira de mais de três décadas, Tobey Maguire mostrou seu talento como ator em vários papéis. Embora seja conhecido por muitos por seu papel como Homem-Aranha na franquia da Marvel, o ator de 47 anos também mostrou sua capacidade de interpretar papéis mais sérios, como nos filmes Entre Irmãos de 2009, O Grande Gatsby de 2013 e Refém da Paixão.

Em seu último filme, Babilônia, Maguire coloca suas habilidades à prova ainda mais como James McKay, um viciado em drogas. Além de Maguire, Babilônia também possui um elenco de estrelas que inclui Margot Robbie, Brad Pitt, Phoebe Tonkin, Olivia Wilde, Samara Weaving e Max Minghella. O filme segue a vida dos atores e atrizes enquanto a indústria cinematográfica de Hollywood evolui do mudo para o falado.

Durante uma entrevista recente com a Entertainment Weekly, Maguire revelou o que inicialmente o atraiu no personagem McKay. A estrela revelou que era porque McKay era “incomum” e gostou do papel de vilão do personagem no filme.

“Havia algo atraente em interpretar James, porque ele era incomum e eu realmente gostei do personagem. Gostei do papel que ele desempenha na história e de onde ele entra [no jogo], elevando o filme e esses caras para aquele ponto fraco, para aquele mundo. Parecia divertido. E ele não tinha uma visão muito clara do que iria fazer, o que foi bem empolgante. Havia muitas possibilidades na caracterização.”

Mais tarde na entrevista, Maguire compartilhou como foi o momento de escolher McKay em Babilônia. Embora estivesse considerando outras opções, o ator de Homem Aranha finalmente decidiu optar pelo papel no viciado em drogas. Maguire revelou que assim que terminaram o filme e tiveram a chance de vê-lo, ele não conseguia se imaginar interpretando nenhum dos outros personagens porque os atores que os interpretaram fizeram um trabalho excelente. Ele acrescentou que não se arrepende de sua decisão de aceitar o papel de McKay e que gostou da oportunidade de trabalhar com um elenco tão talentoso.

Devido à pandemia, a produção de Babylon foi adiada de sua data originalmente programada para o início de 2020 na Califórnia. Por fim, as filmagens começaram em 1º de julho de 2021 e terminaram em outubro daquele ano. Atualmente, o filme está nos cinemas.

Pipoca Extra: