
O Battlefield 6 enfrenta um aumento no número de trapaceiros durante o Beta aberto, mas a EA afirma que já bloqueou mais de 330 mil tentativas de burlar o sistema.
Continue após a publicidade
Segundo comunicado no fórum oficial, o recurso Secure Boot, parte obrigatória do pacote anti-cheat chamado Javelin, impede a entrada no jogo se estiver desativado ou se identificar drivers vulneráveis ativos.
A desenvolvedora deixou claro que o Secure Boot “não é, e nunca foi, uma solução definitiva” contra trapaças, mas sim mais uma barreira para dificultar a ação de desenvolvedores de cheats e facilitar sua detecção. O sistema também depende de relatórios da comunidade, que já somam mais de 100 mil denúncias de possíveis infratores.
De acordo com a EA, o combate a trapaças é contínuo e requer ajustes constantes, já que técnicas eficazes em outros jogos nem sempre funcionam neste. Mesmo com a presença de aimbots e wallhacks, o Beta do Battlefield 6 registrou o maior número de jogadores simultâneos da franquia no Steam, superando em três vezes o recorde do Battlefield 2042 em poucas horas.
LEIA MAIS: Battlefield 6 adiciona movimentação que pode mudar (e muito) o meta do jogo