Ben Affleck fala sobre seus problemas pessoais durante as filmagens de ‘Liga da Justiça’

Ator se abriu sobre polêmicas da época de Liga da Justiça.

Depois de uma breve passagem pela reabilitação e uma gestão conflituosa como Batman, é seguro dizer que Ben Affleck passou por uma fase difícil nos últimos anos. Affleck foi ótimo no papel, mas o ator teve que lidar com a intromissão constante de executivos de um estúdio da Warner Bros.

O ex-ator do Batman já havia se aberto sobre seu tempo extenuante no set de Liga da Justiça no passado, mas agora, ele voltou a se abrir mais sobre esse assunto polêmico. Confira:

“Fiz o Batman porque queria fazer pelos meus filhos. Eu queria fazer algo que meu filho adorasse. Quer dizer, meus filhos não viram Argo. Zack queria fazer uma versão da série de histórias em quadrinhos de Frank Miller, Cavaleiro das Trevas, que é uma versão muito boa disso. Infelizmente, há muitos motivos pelos quais as coisas acontecem do jeito que vão no cinema, e só porque seu rosto está no pôster não significa que você está ditando todas essas coisas – e mesmo se estivesse, que elas iriam bem”.

Affleck também tem boas lembranças de sua época como Batman. Ele até mencionou que usava sua capa e capuz na festa de aniversário de seu filho:

“Usei o traje na festa de aniversário do meu filho, que valeu a pena cada momento de sofrimento na Liga da Justiça”.

O ator falou com mais detalhes sobre o momento em que ele saiu dos trilhos com seu alcoolismo, dizendo que tudo começou na época das filmagens de Liga da Justiça:

“Comecei a beber muito na época da Liga da Justiça, e é uma coisa difícil de enfrentar, encarar e lidar. Já faz um tempo que estou sóbrio e me sinto muito bem – tão saudável e bem como jamais me senti. E o processo de recuperação do alcoolismo foi muito instrutivo. Acho que é ótimo para quem não é alcoólatra, sabe? Tipo: ‘Seja honesto. Tenha integridade. Assuma a responsabilidade. Ajude outras pessoas’. É um bom conjunto de coisas que eles ensinam a você. Demorei um pouco para entender – tive alguns deslizes, como a maioria das pessoas – mas me sinto muito bem. Se você soubesse quantos atores, diretores e escritores são alcoólatras ou compulsivos de alguma forma – quero dizer, é a coisa mais comum do mundo em Hollywood. Já trabalhei com atores que apareciam bêbados! E não fui eu. Eu bebi, tipo, sozinho na minha sala de estar e desmaiei, tipo, de qualquer jeito. Mas fiquei sóbrio”.

Dirigido por Zack Snyder, Liga da Justiça é estrelado por Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen, J. K. Simmons e Ciarán Hinds.