Conan – Está na hora de um novo filme?

Conan – Está na hora de um novo filme?

Durante os anos 30, o genial escritor Robert E. Howard criou inúmeras histórias de aventura para então populares revistas pulps, e grande parte dessas histórias eram estreladas por um magistral personagem: Conan, o Bárbaro.

Criação de Howard, Conan foi publicado pela primeira vez em 1932, nas páginas da Weird Tales.

As tramas contam a vida de Conan, um bárbaro, ladrão, pirata e rei, que teve as mais incríveis e perigosas aventuras na chamada Era Hiboriana, sempre com uma formidável espada nas mãos, pronto para trucidar os seus inimigos e conquistar belas mulheres.

Depois da prematura (e trágica) morte de Howard e também pela queda dos pulps, Conan só voltaria á ter destaque nos anos 70, quando passou á ter HQs publicadas por ninguém mais, ninguém menos, do que a Marvel.

E como todo personagem de sucesso, Conan foi levado ao cinema.

O seu primeiro filme Conan, o Bárbaro (Conan the Barbarian), estrelado pelo hoje muito famoso Arnold Schwarzenegger, saiu em 1982 e se tornou um sucesso de bilheteria, garantindo assim a sequência Conan, o Destruidor (Conan the Destroyer) de 84.

Após isso o personagem ficou afastado do cinema por muitos anos, até que só em 2011 ganhou um novo filme, novamente chamado de Conan, o Bárbaro e estrelado por Jason Momoa.

Infelizmente o longa foi um fracasso de crítica e público e desde então, o famoso bárbaro anda afastado do cinema, mas ao que me parece chegou a hora disso mudar.

Conan precisa de um novo filme e hoje, iremos especular algumas maneiras como isso pode acontecer.

1 – Conan Rei

Essa é a ideia que se tem por anos e pelo o que se fala, é um projeto antigo que nunca foi pra frente, mas com a recente “Conanmania” originária pelo retorno do personagem á Marvel, este parece ser o momento ideal para finalmente fazer esse filme acontecer.

Um filme com um Conan mais velho, atuando como rei do reino da Aquilônia e novamente estrelado por Schwarzenegger, seria perfeito para fechar a história dessa versão do personagem.

2 – Um Novo Reboot

Outra possibilidade seria tentar a sorte com um novo reboot, escalando um jovem ator para interpretar o Cimério no início de sua vida de aventuras.

Com um roteiro competente e nas mãos de um bom diretor, o fiasco da versão de Momoa, talvez não se repetisse.

E na minha opinião, o filme deveria adaptar histórias clássicas (e ótimas) como a Torre do Elefante ou a Rainha da Costa Negra.

3 – Ambos os Projetos

Uma das coisas mais legais sobre Conan é que apesar das suas histórias terem sim uma cronologia, elas não são contadas dessa forma.

As vezes Conan já é mostrado como rei em uma delas e na seguinte está em sua juventude atuando como ladrão novamente e é exatamente por esse motivo, que ambos os possíveis filmes acima poderiam acontecer.

Não teria problema algum de lançar filmes estrelados por Arnold Schwarzenegger vivendo um Conan mais velho e outros protagonizados por um ator mais jovem, mostrando outros momentos da vida do personagem.

Sem falar que isso também poderia dar início á um universo compartilhado com filmes de outros heróis daquele mundo, como Red Sonja e Kull, o Conquistador.

E você, o que acha disso? Conan, o Bárbaro merece novos longas? Deixe sua opinião nos comentários.

Ver comentários