Em Busca da Vitória: Um clássico dos anos 80

Em Busca da Vitória: Um clássico dos anos 80

Dando sequência aos artigos sobre filmes adolescentes dos anos 80, hoje iremos falar de mais um tanto quanto obscuro, que teve um sucesso moderado em seu lançamento e só com o tempo se tornou um cult.

O filme da vez se chama Vision Quest (denominado Em Busca da Vitória aqui no Brasil), uma lição de vida interessante estrelada por um jovem Matthew Modine.

Tudo para vencer

Já existiam filmes na época sobre lutadores que precisavam se superar como as famosas séries Rocky e Karatê Kid, e Em Busca da Vitória segue essa linha, tendo também romance e dramas adolescentes.

Louden Swain(Modine) é um jovem estudante e praticamente de luta greco-romana que quer superar os próprios limites e para isso ele resolve treinar para desafiar outro estudante e atual campeão chamado Brian Shute(Frank Jasper).

Enquanto isso uma bela garota mais velha chamada Carla(Linda Fiorentino) acaba hospedada em sua casa, provocando uma paixão no rapaz. O fato de aparentemente não ser correspondido abala a concentração e o foco de Louden e, se essas questões não forem resolvidas até a grande luta, ele tem grandes chances de perder.

O filme não é exatamente inovador em trama, pois muitos elementos da sua história já haviam aparecido antes em outras obras, acredito que uma das poucas novidades é a luta greco-romana, competição que não é lá muito explorada no cinema.

Mesmo tendo um roteiro básico o filme está longe de ser ruim e trabalha bem com o que se propõe, explorando bem os objetivos do protagonista, suas questões amorosas e o seus dilemas.

Louco Por Você

Outro ponto á se comentar da obra é a participação de Madonna na mesma, aparecendo em uma das cenas com a sua música Crazy For You, sendo a trilha principal do filme. Na verdade essa participação da cantora foi usada para divulgar o longa.

Bem, o filme dirigido por Harold Becker e lançado em 1985 não é icônico ou memorável, mas com certeza é um bom filme e merece uma conferida.

Ver comentários