Games da Sega que poderiam virar filmes

Games da Sega que poderiam virar filmes

Com o sucesso de Sonic - O Filme, é de se esperar que ele ganhe sinal verde para uma sequência, porém além de continuar a história do Ouriço Azul, não é improvável, que outros jogos da Sega sejam levados ao cinema visando repetir o mesmo sucesso.

Sendo assim, aqui vai uma lista com cinco games da produtora que poderiam chegar á tela-grande.

Alex Kidd
Alex Kidd

Antes de Sonic, esse garotinho artista marcial foi o mascote da Sega, ainda na era Master System e mesmo que hoje ele ande meio esquecido até pela própria Sega, Alex Kidd tem potencial para o cinema, além do que também seria um filme focado no público infantil, como o próprio longa do Sonic.

Um filme de Alex Kidd poderia funcionar tanto em live-action, quanto em animação, com o jovem herói tendo que salvar o reino de Radaxian, das garras do vilão Janken.

Se o longa tiver uma pegada oriental e fantasiosa, meio como as das fases iniciais de Dragon Ball, melhor ainda.

Golden Axe
Golden Axe

Indo na direção contrária, tendo uma pegada mais adulta em uma produção + 18, Golden Axe também poderia render um ótimo filme.

O gênero Espada e Feitiçaria anda em baixa no cinema e um longa desses talvez seja o que precisa para renova-lo.

Com uma boa direção, roteiro enxuto, bom elenco e efeitos especiais de ponta, a batalha de Ax Battler, Tyris Flare e Gilius Thunderhead contra o maligno Death Adder, pode ser um sucesso.

Altered Beast
Altered Beast

No mesmo estilo de Golden Axe, outro jogo que poderia ganhar a sua adaptação é Altered Beast.

Na história o jogador controla um herói ressuscitado por Zeus para resgatar Athena, que foi levada pelo líder do submundo, o cruel Neff. Me diz que isso não tem potencial para o cinema?!

No jogo o herói se transforma em criaturas com poderes místicos sendo elas um homem-dragão, um homem-tigre, um homem-urso e a mais famosa delas: Um Lobisomem.

Tais transformações em um filme poderiam render cenas incríveis.

Shinobi
Shinobi

Assim como os filmes de bárbaros, ninja andam sumidos das telonas, mas talvez um filme do Shinobi seja o necessário para o retorno deles.

As histórias dos games quase sempre envolvem Joe Musashi, o mais habilidoso ninja do clã Oboro enfrentando a organização criminosa e terrorista, Zeed.

Shinobi com certeza tem potencial para o cinema.

Streets of Rage
Streets of Rage

Outra série de jogos da Sega com grande potencial cinematográfico é Streets of Rage.

No primeiro jogo controlamos os ex-policiais e artistas marciais Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter, que cansados da corrupção na sua cidade (incluindo na própria polícia) resolvem combater o sindicato criminoso do vilão, Mr. X.

Streets of Rage sempre teve uma pegada muito forte de filme de artes marciais dos anos 90, como aquelas produções do Van Damme, Cynthia Rothrock e por aí vai, sendo assim faria todo o sentido ele se passar na época.

E esses são apenas alguns dos games da Sega que poderiam (e deveriam) virar filmes, mas não se enganem, a produtora tem muito mais jogos interessantes para o cinema, como Fantasy Zone, Phantasy Star, Virtua Fighter, Eternal Champions, Ecco: The Dolphin, Comix Zone, Shenmue e vários outros.

Incluiria outro título na lista? Comente.

Ver comentários