Blumhouse

Blumhouse adquire os direitos da HQ Something is Killing the Children

A produtora de terror Blumhouse adquiriu os direitos da HQ, que estava com a Netflix, e planeja adaptações em live-action e animação.

Blumhouse adquire os direitos da HQ Something is Killing the Children

A Blumhouse adquiriu os direitos de adaptação da HQ Something is Killing the Children, da editora BOOM! Studios. A empresa venceu uma disputa que incluiu a Netflix, antiga detentora dos direitos, e planeja desenvolver um filme live-action e uma série de animação para adultos baseados na obra.

O projeto esteve em desenvolvimento na Netflix por um longo período, mas não avançou. A produtora tentou manter a franquia em seu catálogo, mas a oferta da Blumhouse prevaleceu na negociação, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Os criadores da HQ estarão envolvidos nas novas produções. O roteirista James Tynion IV vai conduzir a adaptação para a TV e produzir o filme, enquanto o artista Werther Dell’Edera atuará como coprodutor.

“Encontrar um parceiro que entendesse o potencial de Erica Slaughter e do mundo que Werther Dell’Edera e eu construímos era crucial, e encontramos esse parceiro em Jason Blum. Ninguém entende de terror melhor que a Blumhouse”, disse Tynion IV.

Stephen Christy, da BOOM! Studios, complementou: “Neste acordo, Jason Blum demonstrou um compromisso real em colocar a visão de James e Werther em primeiro lugar, o que significa tudo para nós”.