Bob Odenkirk terá participação especial em ‘Halloween Kills’

O diretor de Halloween Kills, David Gordon Green, explicou recentemente como surgiu a participação especial de Bob Odenkirk em seu filme. Green e o co-roteirista Danny McBride reviveram a franquia slasher de longa data Halloween em 2018, uma sequência direta do original de John Carpenter de 1978 que estabeleceu uma nova continuidade. Duas outras sequências da Blumhouse Productions, Halloween Kills e Halloween Ends, estão programadas para lançamento em 15 de outubro de 2021 e 14 de outubro de 2022, respectivamente.

O primeiro filme da trilogia se passa 40 anos após a matança original de Michael Myers, e seu retorno à cidade de Haddonfield, Illinois. Os trailers de Halloween Kills já revelaram que Michael sobrevive ao incêndio em que Laurie Strode e continua aumentando a contagem de corpos, criando uma devastação em uma massa. Green disse que o objetivo deste segundo filme é em parte expandir o foco da família de Laurie para o povo de Haddonfield, e mostrar como eles respondem à segunda aparição do bicho-papão em sua cidade.

Em uma entrevista ao CinemaBlend, Green revela que esse desejo de homenagear as vítimas de Michael resultou em uma participação especial de Odenkirk. Halloween Kills traz de volta dois personagens-chave do Halloween original sendo eles Tommy Doyle (Anthony Michael Hall) e Lindsey Wallace (Kyle Richards, reprisando seu papel), as duas crianças de quem Laurie acabou cuidando quando babá na noite do primeiro ataque a Michael. Green diz que também há um momento no filme que presta homenagem aos personagens já mortos pelo assassino mascarado, e a estrela de Better Call Saul ajudou a resolver um pequeno obstáculo no elenco:

No filme original de Carpenter, temos o personagem Bob, eu queria ter o reconhecimento de todas as mortes do filme anterior, mas não conseguimos trazer o ator ou obter os direitos. De alguma forma, não conseguimos falar sobre Bob. E fiquei frustrado com isso, porque queria reconhecer a morte de Bob, mas não conseguimos filmar com ele. Então eu pesquisei ‘Bob 1970s High School’ no Google, e uma foto de Bob Odenkirk apareceu e parecia muito o Bob! Então pensei: ‘Ele provavelmente é mais fácil de encontrar; vamos chamo-lo!’

O diretor diz que não houve nenhum problema em fazer Odenkirk abrir mão dos direitos de sua foto antiga do colégio e, como um fã de seu trabalho, a chance de colocar seu nome nos créditos de Halloween Kills era boa demais para deixar passar. O personagem Bob Simms, interpretado por John Michael Graham, era o namorado da amiga de Laurie, Lynda, e teve um final memorável quando foi preso a uma parede com uma faca de cozinha. Halloween foi o único crédito de atuação de Graham, que também apareceu em um documentário de TV sobre as filmagens do clássico de terror de Carpenter.