Breaking Bad: Criador revela mistério sobre a pizza arremessada por Walter

Remasterizado em:
breaking bad pizza

O mistério da pizza não fatiada de Walter White em Breaking Bad ainda é um grande ponto de discussão, mas durante uma seção de perguntas e respostas com o criador da série, Vince Gilligan, mais detalhes foram revelados. A frustração de Walter com a pizza naquela cena icônica rapidamente se tornou um momento clássico do personagem, cuja jornada até aquele ponto provou o quão volátil e imprevisível ele pode ser. Em sua essência, Breaking Bad segue Walter White enquanto ele se torna um poderoso traficante, tentando equilibrar sua identidade secreta como Heisenberg com as crescentes tensões entre ele e sua família.

Em uma cena particular, depois que seu comportamento se torna muito perigoso e sua esposa Skyler o tranca fora de casa, Walter desconta sua frustração em uma pizza, lançando-a no telhado de sua casa. Walter White mata várias pessoas em Breaking Bad, e essa perigosa vida de crime muitas vezes se torna demais para Skyler. O relacionamento deles sofre um declínio constante ao longo da série, e esse momento serve como uma representação perfeita da raiva e frustração de Walt por seu casamento fracassado. Ele é um personagem profundamente falho, mas cenas como essa provam que suas emoções ainda estão muito presentes.

A física e a lógica por trás dessa cena sempre causaram discussões entre os fãs; embora não faça sentido para as pizzarias entregarem suas pizzas sem fatias (nos Estados Unidos é comum as pizzas serem fatiadas), uma pizza fatiada certamente se desfaria no ar depois que Walter a jogasse. O motivo dessa pizza não ser fatiada se tornou uma das perguntas sem resposta mais engraçadas de Breaking Bad, mas quando perguntado sobre o momento polêmico no Reddit, Gilligan confirmou que tudo nessa cena foi intencional. Eles precisavam que a comida permanecesse no telhado de Walt e uma pizza sem fatias era a única maneira de conseguir isso.

“Uma pizza cortada e jogada se desfaria devido à força ou momento angular (ou algo parecido)”, explica Gilligan em resposta à pergunta (via Reddit). No entanto, o escritor e sua equipe também sabiam que não fazia sentido para uma pizzaria entregar pizzas não cortadas, então eles trabalharam em uma resposta, vista em uma cena na festa de Jesse. A cena contém uma conversa entre Badger e Skinny Pete, onde o primeiro explica que “eles não cortam a pizza, e repassam a economia para você”, ou seja, você paga mais barato por não estar cortada.

Pipoca Extra: