Breaking Bad: O dia que os roteiros foram roubados e quase estragaram o final

Remasterizado em:
breaking bad

A série de sucesso Breaking Bad foi amplamente elogiada por seu final único, mas quase foi arruinada por um ladrão que fugiu com os roteiros do final da série antes de o episódio ir ao ar. Estreando originalmente na AMC em 2008, Breaking Bad foi criado por Vince Gilligan sendo estrelado por Bryan Cranston como Walter White, um professor de química do ensino médio que passa a produzir metanfetamina de altíssima qualidade com a ajuda de um ex-aluno (Aaron Paul) como uma forma de dar um novo propósito à sua vida após um diagnóstico de câncer de pulmão. A série terminou em 2013 após cinco temporadas.

Em uma nova entrevista no The Late Late Show, Cranston refletiu sobre a vez em que seu carro foi arrombado durante a produção da quinta e última temporada da série. Ele foi questionado pelo apresentador do programa James Corden se era verdade o boato de que ele “perdeu” o roteiro do final da série pouco antes de filmar o episódio final. Cranston esclareceu essas especulações, dizendo que não “perdeu” nada, embora alguém tenha arrombado seu carro e roubado cópias do roteiro. Como o ator explicou:

“Eu estava dirigindo por aí, fui ao topo das montanhas Sandia em Albuquerque e estava olhando em volta, dando uma caminhada, quando voltei, alguém havia arrombado meu carro. E nela estava minha maleta com os dois últimos roteiros de Breaking Bad. Desci a ladeira e fui até o posto de gasolina e disse: ‘Onde fica a delegacia de polícia local?’ Eles me guiaram até lá. Vou para a delegacia — está fechada. E dizia: ‘Se for uma emergência, ligue para o 911. Se não for uma emergência, ligue para este número’. Então ligo para o número e deixo meu nome.”

A situação de fato era ruim, mas tudo piorou quando os detalhes sobre o que aconteceu foram distorcidos pela imprensa. Cranston diz que o incidente alimentou os rumores e que muitos comentavam que ele havia inventado esse momento do 911. Ele também se lembra da preocupação que Gilligan teve com o possível vazamento dos detalhes do roteiro e, embora isso não tenha acontecido, ele acabou reescrevendo parte do que acontece no final de Breaking Bad como precaução.

“Então isso vazou de alguma forma. No dia seguinte, no Good Morning America, ‘Bryan Cranston teve seus roteiros roubados e ligou para o 911’. Houve um boato [sobre o roteiro], e então [o criador] Vince Gilligan mudou muito porque ele não queria que vazasse.”

Pipoca Extra: