Brinquedos Que Marcam Época – Nostalgia Informativa

Venha conhecer essa nostálgica e divertida série documental.

Quando se é criança, a coisa que mais se quer ganhar de presente são brinquedos (roupas jamais) e justamente sobre brinquedos que fala uma das melhores séries documentais dos últimos tempos: A Brinquedos Que Marcam Época (The Toys That Made Us) no original.

Disponível na Netflix desde 2017 já contando com três temporadas, a série conta de forma bem elaborada e divertida as histórias de várias linhas de brinquedos lendárias de Barbie aos Mestres do Universo .

Se você gosta de brinquedos (ou action-figures se preferir o termo) e acha divertido saber as histórias dos mesmos, essa série foi feita para você.

Hora de falar um pouco melhor dela.

Há Muito Tempo, em Uma Linha de Brinquedos Muito Distante…

No decorrer das três temporadas, a série fala das seguintes linhas de brinquedos: Star Wars, Barbie, He-Man, G.I. Joe, Star Trek, Transformers, LEGO, Hello Kitty, Tartarugas Ninjas, Power Rangers, My Little Pony e bonecos de Luta-Livre.

Todos os episódios contam as origens dessas franquias, o planejamento dos seus brinquedos e o sucesso dos mesmos.

Como por exemplo, explicando como a pequena Kenner acabou ficando com a franquia Star Wars e como o seu sucesso a fez bater de frente com as gigantes Hasbro e Mattel.

A reinvenção da linha G.I. Joe que nos anos 60 eram bonecos realistas de soldados e na década de 80 passou á ser uma franquia de ação e ficção científica e por aí vai.

Informação com bom humor

Mas o grande trunfo da série e contar as histórias de todas essas linhas de brinquedo, com muito bom humor, se utilizando de reconstituições cinematográficas com grande apelo cômico e a não menos engraçada narração de Donald Ian Black.

Esse tom de humor da obra, faz com que ela não fique nada cansativa, dando vontade ao espectador de maratonar tudo de uma vez só.

Se você estava procurando algo diferente para ver na Netflix, recomendo que dê uma chance para essa série, a diversão é garantida.