Emma Stone

‘Bugonia’: Filme estrelado por Emma Stone apresenta campanha viral que invade a internet

Novo filme de Yorgos Lanthimos usa site “conspiratório” e outdoors enigmáticos para promover lançamento

‘Bugonia’: Filme estrelado por Emma Stone apresenta campanha viral que invade a internet

O marketing do novo filme de Emma Stone, Bugonia, está chamando atenção por sua abordagem criativa e interativa. Dirigido por Yorgos Lanthimos, com quem Stone já trabalhou em Pobres Criaturas, o longa é um remake do cult sul-coreano Save the Green Planet! (2003) e promete ser um dos grandes destaques da temporada de prêmios de 2025.

Na trama, Stone interpreta Michelle Fuller, uma poderosa CEO farmacêutica que é sequestrada por dois teóricos da conspiração, vividos por Jesse Plemons e Aidan Delbis, que acreditam que ela é uma alienígena disfarçada envolvida na destruição do planeta Terra. A mistura de humor negro, crítica social e ficção científica rendeu ao filme fortes avaliações iniciais — sua estreia no Rotten Tomatoes já aponta alta aprovação da crítica, com destaque para as atuações, vistas como potenciais indicadas ao Oscar 2026. Bugonia chega aos cinemas em 31 de outubro.

Campanha viral e site “de resistência humana”

A distribuidora Focus Features lançou uma estratégia de marketing imersiva que simula um site de conspiração global. O site humanresistancehq.com é apresentado como uma página criada por “marco1487”, um suposto líder da “Resistência Humana” contra uma invasão alienígena.

O site inclui perfis de personagens, pesquisas sobre extraterrestres da galáxia Andrômeda e até um dossiê acusando Michelle Fuller (personagem de Stone) de ser uma “infiltrada andromedana”. Também há links para o LinkedIn da empresa farmacêutica fictícia Auxolith, e um formulário para que fãs se inscrevam em “visitas à nave-mãe”, sendo sessões exclusivas de pré-estreia marcadas para 20 de outubro em cinco cidades dos EUA.

Outdoors misteriosos e realidade misturada à ficção

A campanha se expandiu para o mundo real com outdoors da Auxolith espalhados por Nova York e Los Angeles, apresentando a imagem de Emma Stone como Michelle Fuller. Alguns foram “pichados” de propósito com frases como “Andromedan Filth” (“Imundície de Andrômeda”) e “Join the Human Resistance” (“Junte-se à Resistência Humana”), intensificando a ilusão de um movimento real contra uma ameaça alienígena.

Com sua combinação de sátira, estética absurda e uma estratégia de marketing que envolve o público diretamente no universo do filme, Bugonia promete ser mais uma obra provocante de Yorgos Lanthimos — e possivelmente mais um grande sucesso para Emma Stone nas próximas premiações.