Capitão Pátria vs Superman: Quem ganharia?

Uma mais paródias de super-heróis mais interessante de The Boys é o Capitão Pátria, mas a questão que muitos se perguntam é se ele venceria o Superman, uma vez que sua inspiração vem do próprio herói da DC.

A narrativa cômica de The Boys se presta perfeitamente para satirizar o gênero de super-heróis. O mais virulento dos personagens da série é o Capitão Pátria, que basicamente vai contra todos os valores de bem do Superman. Tanto Capitão Pátria quanto o Superman da DC se originaram de seus homólogos dos quadrinhos, com ambos também representando o auge do poder em seus respectivos universos. Capitão Pátria é o líder incontestável dos Sete, o grupo de super-heróis comercializáveis ​​da Vought que exige adoração e medo em igual medida em todo o cânone de The Boys. O Superman, por sua vez, é projetado como um bastião de virtude e poder em igual medida, com sua posição no topo da hierarquia do universo DC condizente com o primeiro conceito popular de super-herói da América que remonta a 1938.

Portanto, os paralelos óbvios entre os dois personagens levantam a questão de quem ganharia uma luta entre o Capitão Pátria e o Superman da DC. Esta comparação é projetada principalmente para definir quem sairia por cima em uma luta justa entre os dois, dados seus respectivos poderes. Como resultado, preparamos alguns pontos sobre quem venceria em uma briga entre Superman e sua paródia Capitão Pátria.

Os poderes do Superman

Os poderes do Superman mudaram continuamente desde sua introdução como Clark Kent nos anos 1930. A encarnação mais antiga do Superman é apresentada como um ser cuja “estrutura física estava milhões de anos avançada” além da humanidade e um homem cujo caráter é posteriormente desenvolvido como um humanóide extraterrestre conhecido como Kryptoniano. O Superman originalmente comandava uma modesta gama de poderes, incluindo superforça, supervelocidade e durabilidade aprimorada contra ataques. À medida que a história do personagem da DC Comics foi evoluindo, no entanto, ele se tornou cada vez mais imbuído de novos poderes, incluindo a capacidade de destruir planetas e se mover na velocidade do som, poderes que foram projetados para manter os leitores interessados ​​no Superman, algo que também aconteceu com seus concorrentes de época.

A extensão dos poderes do Superman atingiu o pico durante a década de 1970, com sua potência divina alcançando um nível crítico, deixando os escritores de quadrinhos da DC com o desafio do que viria em seguida. Como resultado, o agora superpoderoso Superman viu uma grande diferença no nível de poder na década de 1980 em diante, em que algumas publicações como a série “Crisis on Infinite Earths” de John Byrne reduziram o nível de poder do Superman a essencialmente um status de “homem forte” na Terra. Superman desde então viu inúmeras encarnações que brincaram com seu nível de poder, com sua invencibilidade e escala de força sendo em várias vezes medidas com base no enredo.

Falando do DCEU, os poderes do Superman existem em uma escala muito mais simples, com o Superman de Henry Cavill consistentemente exibindo um conjunto de poderes que rivalizam com a “Idade de Ouro” dos anos 1960 para o personagem icônico. A fisiologia kryptoniana do Superman concede-lhe poderes divinos no atual cânone do DCEU, com sua superforça e velocidade complementadas pela impermeabilidade a quase todas as armas conhecidas, a ponto de sua pele não poder ser quebrada. O Superman do DCEU também é reforçado pela visão de calor, respiração ártica, vôo e inúmeras outras permutações superpoderosas que o tornam a entidade mais poderosa da Terra no DCEU. Enquanto esta versão do Superman ainda tem sua fraqueza clássica com a icônica Kryptonita e foi derrotado pelo Apocalypse, uma entidade feita a partir desta substância, seu status atual de revivido na Liga da Justiça de Zack Snyder o torna uma força quase onipotente.

Como os poderes do Capitão Pátria se comparam aos do Superman

Com o Capitão Pátria sendo uma paródia do Superman significa que seus poderes são projetados para imitar seu antepassado canonicamente. Capitão Pátria tem uma ampla gama de habilidades que incluem força sobre-humana, velocidade, resistência, olfato, audição, invulnerabilidade; visão de calor: Visão de raio-x e vôo. Este conjunto único de poderes dentro do universo de The Boys torna o Capitão Pátria inquestionavelmente o vilão mais forte, sem nenhum personagem capaz de danificar a paródia do Superman.

A potência do Capitão Pátria, ao contrário da herança do Superman, não é derivada da linhagem, mas foi concedida a ele pela Vought. Quando criança, ele foi submetido a experimentos usando o Composto V, um super soro alquímico projetado para criar humanos superpoderosos. A fisiologia do Capitão Pátria, seja por sorte ou intencionalmente, absorveu mais Composto V do que qualquer outra cobaia da Vought, garantindo-lhe supremacia sobre todos os outros super-heróis. Enquanto os poderes regenerativos do Superman são fortalecidos pelos raios de sol, o Capitão Pátria não mostrou nenhuma evidência de ele precisa do Composto V, tornando-o um adversário consistentemente perigoso a qualquer momento.

Capitão Pátria vs. Superman: Quem ganharia?

Apesar da supremacia do Capitão Pátria em seu próprio universo, o Superman venceria este conflito. Enquanto o Capitão Pátria existe para parodiar o Superman com uma série de poderes projetados para imitar o herói icônico, os feitos e poderes do Superman superam tudo isso. Em vários pontos de sua história, Superman absorveu energia do sol, destruiu planetas inteiros e lutou contra seres interdimensionais que o trazem uma experiência muito além de qualquer experiência que o Capitão Pátria tenha em combate.

O fato da questão é que o Capitão Pátria existe em The Boys como um tubarão em uma piscina cheia de peixes, uma vez que não foi testado de fato pela falta de inimigos que compartilham de um poder tão grande como o seu. De fato, quando o Capitão Pátria luta com Billy Butcher movido a Composto V em The Boys Comics, Butcher o derrota em combate antes de abrir sua cabeça com um pé-de-cabra. É impossível imaginar algo semelhante acontecendo com o Superman, visto que ele já foi testado por vilões muito mais poderosos ao longo de sua vida e saiu ileso.