Charlize Theron ficou emocionada ao ver ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ com sua filha
Charlize Theron revelou a experiência comovente que teve assistindo Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis com sua filha. No início de setembro, o MCU produziu sua última história de origem, Shang-Chi, após vários atrasos causados pela pandemia de coronavírus. O filme é estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, um lutador habilidoso que foi criado por seu pai faminto por poder, Wenwu (Tony Leung) para ser um assassino. Embora Shang-Chi tenha passado vários anos fora da influência de seu pai, o passado lhe vem a tona eventualmente, forçando-o a voltar para casa e enfrentar tudo o que deixou para trás.
Shang-Chi chegou exclusivamente aos cinemas em um momento em que os estúdios estavam ansiosos para ver seu desempenho e muitos ficaram felizes com a performance do longa. Como o filme anterior da Marvel, Viúva Negra, chegou no mesmo dia nos cinemas e na plataforma de streaming da Disney+ em julho, houve muito debate sobre se Shang-Chi receberia uma estreia semelhante. Quando a Disney anunciou sua decisão de conceder ao filme dirigido por Destin Daniel Cretton um lançamento exclusivamente nos cinemas, os especialistas temeram seu sucesso. No entanto, Shang-Chi logo provou ser um enorme sucesso, quebrando recordes em seu caminho para se tornar o filme de maior bilheteria de 2021.
Ao falar com Kevin McCarthy do podcast Reel Blend para promover seu novo filme A Família Addams 2, Theron revelou a experiência emocionante que teve assistindo Shang-Chi com sua filha. Para a atriz, foi a prova de que o cinema tem um poder real e duradouro, pois deu à filha uma representação necessária:
“Levei minha filha mais nova para ver Shang-Chi, e foi uma experiência muito emocionante porque ela realmente se conectou com aquele filme. E a madrinha dela é japonesa, e a gente conversa muito, sabe, sobre o que está acontecendo agora, culturalmente. E foi apenas um momento incrível em que a vi assistir a um filme que, tipo, tem um elenco quase completamente asiático. E ela simplesmente saiu e disse, ‘Isso foi incrível!’… E essa conexão de apenas perceber que ela está vendo uma representação não só de si mesma, mas de seu mundo, de sua família, das pessoas que vivem com ela, você acaba percebendo em um momento como aquele, o poder dos filmes.”
Mesmo antes de seu lançamento, Shang-Chi foi notável porque é o primeiro filme do MCU a ser liderado por um herói asiático e possui um elenco predominantemente asiático.