
Rod Fergusson, o nome à frente da franquia Diablo nos últimos cinco anos, anunciou que está deixando a Blizzard. A revelação veio pelas redes sociais, sem qualquer pista sobre seu próximo destino profissional.
Continue após a publicidade
Fergusson assumiu o comando de Diablo em 2020, após liderar o estúdio The Coalition e cuidar de Gears of War. Desde então, esteve à frente de quatro grandes lançamentos da série, consolidando a presença da franquia no cenário atual dos games. “Depois de cinco anos guiando a franquia Diablo com quatro grandes lançamentos, é hora de deixar a Blizzard/Microsoft, espada em punho, e ver o que vem a seguir”, escreveu no Bluesky. O produtor destacou que se orgulha do que foi construído e que está animado tanto com o futuro de Diablo quanto com o seu próprio.
A saída acontece em um momento sensível para a empresa, que passou por cortes significativos na divisão de games após a onda de demissões da Microsoft neste verão. Entre as reações à notícia, Phil Spencer, chefe do Xbox, comentou na postagem de Fergusson: “Você trouxe força, fogo do inferno e visão para uma das franquias mais icônicas dos games. Jogar Diablo IV com você foi um prazer — obrigado por tudo o que deu ao jogo e à comunidade.”