Christopher Nolan defende a atuação de Tom Hardy em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’

Diretor defendeu e exaltou atuação do ator no filme.

Embora haja um novo Batman a caminho no futuro, Christopher Nolan recentemente olhou para trás em sua trilogia estrelada por Christian Bale. O diretor apareceu no podcast Happy Sad Confused quando abordou brevemente as críticas em torno de Tom Hardy como Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Embora seja uma performance incrível, muitos fãs não ficaram felizes que a máscara do vilão abafou a voz de Hardy no filme.

Christopher Nolan elogiou Tom Hardy e sugeriu que ele ainda não acha que seu desempenho foi realmente apreciado. O diretor também destacou que um grande elemento no retrato vem das sobrancelhas de Hardy. Nolan chegou a comparar o ator à lenda de Hollywood, Marlon Brando, explicando que a estrela conseguiu transmitir algumas “coisas monstruosas” no filme:

“Não há rede de segurança para nenhum desses caras e Tom, quero dizer… o que ele fez com aquele personagem ainda não foi totalmente apreciado. É um desempenho extraordinário e verdadeiramente incrível. A voz, a relação entre apenas ver os olhos e a testa. Tivemos todas essas discussões sobre a máscara e o que ela revelaria e o que não revelaria, e uma das coisas que me lembro dele me dizendo, ele meio que colocou o dedo na têmpora e na sobrancelha e disse: ‘Você pode me dar isso para brincar? Deixe as pessoas verem isso’. Com certeza, você vê no filme, esse tipo de sobrancelha ao estilo de Brando, expressando todos os tipos de coisas simplesmente monstruosas. É realmente um desempenho e tanto”.

Dirigido por Christoper Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge é estrelado por Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Anne Hathaway, Tom Hardy, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt e Morgan Freeman.