Cineastas russos serão os primeiros a filmarem um filme no espaço

outubro 6, 2021 - 10:41 AM

Os cineastas russos superaram Tom Cruise em sua meta única de fazer parte do primeiro filme a acontecer no espaço. À medida que o processo de filmagem continua a evoluir, tudo, desde câmeras a efeitos visuais e software de edição, isso tem permitido que grandes mudanças venham a acontecer. Os triunfos anteriores que cineastas como Steven Spielberg ou James Cameron alcançaram são constantemente desafiados.

O cinema agora atingiu o ponto em que aqueles com dinheiro e influência suficiente podem assumir projetos que antes pareciam impossíveis. Embora ainda falte mais um ano para que mais uma parte da história seja escrita, Avatar 2 de Cameron é parte de uma série de sequências da franquia Avatar que, sem dúvida, elevará o nível de produção de filmes mais alto do que nunca. O pioneirismo da tecnologia de captura de movimento supostamente desempenhou um papel importante nessas sequências, sugerindo uma experiência diferente de qualquer outra. Parece que Cameron tem o próximo nível de produção de filmes, deixando os grandes cineastas com dor de cabeça para inventar algo maior. Há algum tempo atrás, porém, parecia que Cruise e o diretor Doug Liman iriam ao espaço para filmar um filme de ação.

Infelizmente, as esperanças de Cruise e Liman de serem os primeiros a filmar um filme no espaço foram frustradas pela Rússia. De acordo com a Euronews Next, a Rússia enviou uma equipe para a estação espacial internacional para uma programação de 12 dias, que contará com as filmagens ocorrendo inteiramente no espaço. O filme será dirigido por Klim Shipenko e é uma produção conjunta da Agência Espacial Federal Russa, Roscosmos e da TV estatal russa Channel One. O filme, intitulado de “The Challenge”, será estrelado pela atriz russa Yulia Peresild.

Pipoca Extra: