Comitê de Criação da Marvel não gostou de ‘Guardiões da Galáxia 2’

Guardians of the Galaxy Vol 2 Netflix UK 1

Antes que o Parlamento do Marvel Studios fosse uma coisa composta pelos principais produtores e mais independente, Kevin Feige trabalhava ao lado do Comitê de Criação da Marvel. Composto por criadores de quadrinhos e outros executivos de filmes, o grupo aparentemente não gostou da maior parte de Guardiões da Galáxia 2.

No novo livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, foi revelado que Comitê de Criação da Marvel tentou evitar que Ego, o pai de Peter Quill, se revelasse como vilão no filme Guardiões da Galáxia Vol. 2. Eles acreditavam que Kurt Russel e Chris Pratt eram atores muito amados e o fato deles interpretarem pai e filho seria melhor se tivessem bons momentos.

O Comitê de Criação foi dissolvido em 2017, quando os executivos da Marvel Studios foram realocados na Walt Disney Studios. Agora, o Parlamento do Marvel Studios desempenha um papel semelhante, exceto que é formado por produtores que desenvolveram suas carreiras por meio do estúdio, ao invés de cineastas externos.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas em 5 de maio de 2023. Trata-se da conclusão da jornada da atual formação da equipe, que conta com Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon, Groot, Mantis, e Nebulosa.