Como está Madison Lintz, Sophia de The Walking Dead, doze anos após a série?

Há apenas um mês, The Walking Dead terminou para sempre na AMC e a partir desta semana a terceira parte da 11ª temporada estará disponível no catálogo do Disney+ para assinantes da plataforma. Com a ficção zumbi em declínio há alguns anos, o desfecho da série baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman terminou sem muita glória, mas é preciso lembrar que o famoso título foi um verdadeiro fenômeno após sua estreia e permaneceu por anos entre as séries de maior sucesso.

No entanto, do grupo inicial, na verdade, mal restavam dois membros quando a série se despediu para sempre em novembro, com vários ‘spin-offs’ em andamento. Desde que estreou em 2010 e durante suas onze temporadas, muitos personagens passaram por The Walking Dead, por isso não é de surpreender que mal nos lembremos de muitos deles.

Mas, você se lembra de Sophia Peletier (Madison Lintz)? A filha de Carol (Melissa McBride) e seu marido abusivo Ed — que morreu na primeira temporada — mal teve algumas aparições na série, mas ela é especialmente lembrada porque seu desaparecimento na segunda parte manteve o grupo procurando por ela incansavelmente por treze episódios. A temporada ambientada na fazenda Hershel foi considerada por muitos como a mais chata e, de fato, muitos telespectadores a abandonaram naquele exato momento.

Sophia ficou o tempo todo presa no celeiro de Hershel, tendo sido atacada e transformada em um zumbi. A cena de Sophie saindo do celeiro desencadeou o olhar horrorizado de Carol e Daryl (Norman Reedus). Na época em que a primeira temporada de The Walking Dead estreou, Madison Linz tinha 11 anos, mas agora ela tem 23 e mudou completamente.

Após sua saída de The Walking Dead, Lintz permaneceu ligada ao mundo da atuação. Já em 2012 participou em algumas séries e filmes, mas o seu papel mais importante desde então tem sido o de Maddie Bosch na série de televisão amazónica Bosch, que interpretou de 2015 a 2021 e retomou em Bosch: O Legado.