Como os quadrinhos mais recentes de ‘Shang-Chi’ influenciaram na história do filme?
Shang-Chi como um personagem da Marvel fez sua estreia nos quadrinhos em 1973 e, embora fosse muito popular naquela década e na década de 1980, o personagem não teve muito carinho no lado editorial das coisas, com apenas algumas séries de curta duração desde o ano 2000.
Falando em uma entrevista ao ComicBook.com, o diretor Destin Daniel Cretton abriu sobre o que eles tiraram dos quadrinhos para o filme, observando que era mais um elemento temático e menos um enredo.
“Definitivamente, extraímos diretamente dos quadrinhos a temática de uma relação muito complicada entre pai e filho. E queríamos injetar isso com nossa própria experiência. Crescendo como um asiático-americano no Havaí e Dave Callaham, crescendo como um chinês-americano na área da baía… Queríamos apenas ter certeza de que Shang-Chi se sentisse como nosso amigo, que parecesse estar rodeado por personagens que se sentiam como nossa família, e vê-lo partir em uma jornada com a qual podemos nos relacionar totalmente, então essa foi a base de nossa esperança criativa para este filme.”
Brandon Davis da ComicBook.com perguntou a Cretton sobre as cenas de ação que ele criou para o filme e estampou no UCM, chamando-as de ação mais original em um filme da Marvel, ao qual Cretton ofereceu uma resposta humilde:
“O selo não era apenas meu selo. Este foi o resultado de uma equipe realmente incrível que montamos. Nossa equipe de dublês era liderada por Brad Allan, que veio do acampamento do grande Jackie Chan e não foi apenas treinado lá para fazer grandes artes marciais, mas realmente treinado para contar histórias e histórias físicas com arranjos e recompensas e piadas, brincadeiras e humor. E ele também reuniu uma equipe incrível de coreógrafos da China continental e de Hong Kong, alguns dos quais trouxeram essa outra coreografia realmente linda que você poderia descrever essas cenas de luta como sendo elegantes e emocionantes. E temos uma cena de luta em que duas pessoas se apaixonam no final… e todas essas cenas de luta são descritas de maneiras que eu nunca pensei que poderia descrever uma cena de luta, e sinto-me muito orgulhoso de todas elas e de fazer parte deste filme.”
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já está em cartaz nos cinemas.