Como William Shatner reagiu ao ver seu rosto como a máscara de Michael Myers em ‘Halloween’?
O ator William Shatner revelou que se sentiu mais enganado do que representado ao ver seu rosto como a máscara usada por Michael Myers em Halloween, de John Carpenter. O rosto icônico, mas sem traços característicos de The Shape (Nick Castle), descrito no roteiro de Carpenter e da co-roteirista Debra Hill como tendo as “feições pálidas e neutras do homem”, é notoriamente a criação do designer de produção Tommy Lee Wallace. Modificando uma máscara barata e comercialmente disponível do Capitão Kirk, de Star Trek, feita pela Don Post Studios. Essa máscara que foi feita de um molde do rosto de William Shatner do filme The Devil’s Rain, de 1975 – Wallace criou a máscara que assombraria Haddonfield e aterrorizaria o público por quatro décadas.
Em sua participação no Jake’s Takes, Shatner comentou qual foi sua reação inicialç ao ver a máscara de Halloween:
LEIA MAIS:
“Eu pensei, isso é uma piada? Eles estão brincando? Acho que não vi o filme, mas provavelmente vi a máscara em uma foto e a reconheci como a máscara mortuária que fizeram para mim.”
Shatner cotinuou relembrando detalhes:
“Eles fizeram uma máscara do meu rosto em Star Trek com argila para que eu não tivesse que estar disponível para as próteses que eles colocariam em meu rosto para parecer velho ou malvado ou o que quer que eles estivessem me fazendo parecer tipo. Então aquela máscara existia em Star Trek ee em algum lugar ao longo da franquia, alguém pegou aquela máscara e fez uma máscara dela para as pessoas usarem no Halloween.”
Anteriormente, o ator havia afirmado que levaria seus filhos para o doçuras ou travessuras na noite de Halloween enquanto usaria a famosa máscara de Michael Myers feita com o molde de seu rosto, se tivesse a oportunidade.