!!Coringa!!: Joaquin Phoenix e Robert De Niro tiveram desavenças durante a produção do filme

De acordo com um relatório recente da GQ, os atores Joaquin Phoenix e Robert De Niro tiveram desavenças e bateram de frente durante a produção do filme Coringa, porque o primeiro não queria ler o roteiro do filme.

Com Phoenix recebendo inúmeros elogios por sua atuação como personagem principal, o ator conseguiu conquistar o Oscar de Melhor Ator por Coringa. A GQ foi capaz de descobrir que o ator bateu de frente com seu companheiro de tela, Robert De Niro, por sua abordagem não convencional de atuação. Phoenix não tem interesse em ensaios, pois tempera o naturalismo de uma cena, fazendo com que se sinta seguros. De Niro insistiu em ler o roteiro de Coringa e chegou a ligar para o diretor Todd Phillips, exigindo que Joaquin Phoenix aparecesse.

Aqui está o que Robert De Niro disse ao diretor de Coringa:

“Diga a ele que ele é um ator e ele tem que estar lá, eu gosto de saber o filme inteiro e todos nós vamos entrar em uma sala e apenas ler”.

Joaquin Phoenix manteve sua posição e tinha algumas palavras a dizer ao diretor quando descobriu o que De Niro queria.

“Nem f***ndo eu vou lá para ficar lendo”.

No final, Joaquin Phoenix concordou com os desejos de Robert De Niro, embora tenha feito isso de má vontade, confirmando que ele murmurou durante a toda a leitura do roteiro inteiro e depois saiu para fumar. Mais tarde, De Niro pediu a Joaquin Phoenix para se juntar a ele em seu escritório para conversar, mas a estrela de Coringa simplesmente disse que estava se sentindo mal, rejeitando o convite. No entanto, a pedido do diretor, Phoenix conversou Robert De Niro e ambos encontraram um meio termo.

É possível ver que a animosidade do personagem Arthur Fleck, de Phoenix, por Murray Franklin, de De Niro, durante o clímax de Joker, era provável ter vindo de algum sentimento real e Phoenix estava realmente irritado naquele momento.