Um momento aclamado pelos fãs na segunda temporada de Andor acabou sendo justamente aquele que o criador Tony Gilroy mais criticou. A série está de volta ao Disney+ com sua temporada final, aproximando os fãs de Star Wars dos eventos de Rogue One. Embora Diego Luna como Cassian Andor lidere a trama, personagens secundários como Syril Karn (Kyle Soller) e Dedra Meero (Denise Gough) conquistaram o público.
O segundo episódio revela que Syril e Dedra agora moram juntos em Coruscant. Em entrevista à Entertainment Weekly, Gilroy explicou o motivo por trás da decisão. No entanto, a cena que mais dividiu opiniões foi o jantar com a mãe de Syril, Eedy (Kathryn Hunter).
Durante a refeição tensa, Dedra confronta Eedy após ela humilhar o filho. “Esse jogo acaba agora. Se quer Syril em sua vida, pense antes de falar”, diz Dedra. A cena mostra então Syril deitado na cama, visivelmente abalado – momento que Gilroy afirma ter odiado inicialmente.
“Lembro de ver as filmagens e detestar ele deitado na cama. Pensei: ‘O que estão fazendo?'”, revelou o showrunner. Ele acabou confiando no diretor Ariel Kleiman, que garantiu o impacto da cena com detalhes como o ajuste do garfo na mesa.
A trilha sonora de Brandon Roberts também foi elogiada por Gilroy, que chamou a música de “cereja do bolo”. Curiosamente, a atriz Denise Gough havia pedido para que os personagens não ficassem juntos, temendo que um romance prejudicasse o desenvolvimento da trama.
“Nunca tive esse medo. Era inevitável para mim que isso seria interessante”, disse Gilroy sobre o relacionamento entre os dois personagens. A segunda temporada de Andor já está disponível no Disney+.