Criador de ‘Pânico’ revela seu papel no novo filme de 2022

O criador de Pânico, Kevin Williamson, revelou que ele tem um papel no próximo filme da franquia. Depois de fazer parte de Pânico por 25 anos, o nome de Williamson é bem conhecido entre os fãs de terror. Seu roteiro para o primeiro filme da franquia, que aconteceu em 1996, foi o primeiro longa-metragem que ele produziu. Emparelhado com o amado cineasta Wes Craven, o roteiro de Williamson ajudou a dar uma nova vida ao gênero de terror.

Embora Williamson não tenha escrito o roteiro de Pânico 3, de 2000, ele foi o roteirista de todas as outros lançamentos anteriores da franquia. O quinto filme que está por vir, intitulado simplesmente de Pânico, também não foi escrito por Williamson, embora ele tenha trabalhado em estreita colaboração com os escritores Guy Busick e Jeremy Vanderbilt.

Williamson também está atuando como produtor executivo no novo filme, garantindo que parte da equipe que deu vida à série (Craven faleceu em 2017), ainda está por perto para ajudar a manter as coisas familiares. Até o momento, não tivemos muitas revelações de como será o enredo do filme, muito menos grandes novidades sobre o elenco.

Em uma entrevista recente ao ComicBook.com, Williamson falou longamente sobre suas experiências com os diretores de Pânico (2022) Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett e como eles o convidaram para aparecer no filme. Ele revelou que inicialmente ficou cético sobre a ideia, mas acabou cedendo.

Vale lembrar que esta não é a primeira aparição de Williamson em um dos filmes da franquia, tendo aparecido em um breve noticiários como um repórter entrevistando Cotton Weary (Liev Schreiber) em Pânico 2. Atualmente não está claro exatamente que tipo de papel Williamson vai assumir no novo filme.