!!5 Crossovers!! que queremos ver no Cinema

Aqueles filmes que queremos que se tornem realidade.

Desde sempre na cultura pop, existem os crossovers, aqueles encontros especiais entre personagens de histórias distintas que sempre chamam a atenção, seja pelos personagens protagonistas terem semelhanças ou justamente pelo contrário, quando o crossover é bem inusitado, misturando coisas tão distintas como Disney e Final Fantasy por exemplo, que rendeu a boa série de jogos Kingdom Hearts.

Elegemos aqui, alguns crossovers que seriam interessantes de ser ver no cinema.

Alguns deles já aconteceram nas HQs e nos games, mas com certeza vê-los em live-action seria bem mais especial.

Robocop versus Exterminador do Futuro

Um deles é um policial meio-homem, meia-máquina determinado em fazer justiça. O outro é um humano artificial do futuro que irá cumprir a sua missão á qualquer custo.

O que aconteceria se esses dois se enfrentassem?

Frank Miller e Walter Simonson responderam essa pergunta em uma minissérie em quadrinhos em 1992. HQ essa que deu origem á um incrível game lançado para as plataformas mais badalas da época, Mega-Drive e Super Nintendo respectivamente.

Bem, mas se além dos quadrinhos e dos jogos, se o Policial do Futuro e T-800 se encarassem no cinema?!

Com certeza seria um filme que muita gente pagaria para ver.

Levando em conta que as tentativas de revitalizar as duas franquias não deram muito certo, esse encontro explosivo poderia ser a solução. O enrendo poderia adaptar fielmente o roteiro das HQ, ligando o Robocop com a criação da Skynet ou mostrar um ressurgido Alex Murphy como a última esperança da humanidade no futuro já quase totalmente destruído pelas máquinas.

Bem, enquanto esse filme não acontece teremos que nos contentar em ver o Robocop e o Exterminador se estapearem no Mortal Kombat 11.

Michael Myers versus Jason Voorhees

Esse é um crossover tão óbvio que é bem surpreendente que não tenha acontecido oficialmente (a imagem acima é de um fan filme), Michael Myers e Jason Voorhees são dois sujeitos mascarados enormes, que adoram matar adolescentes sem noção e que também parecem gostar de datas específicas pra agir.

Bem, Halloween é uma série de filmes criada por John Carpenter, que até hoje atrai novos fãs e o seu sucesso foi o responsável por criar outra franquia similar: Justamente a Sexta-Feira 13, de autoria de Sean S. Cunningham.

Jason chegou até crossovers com o Freddy Krueger (filme e quadrinhos) e apesar deles serem até legais, um confronto com o Myers parece bem mais interessante.

O filme poderia ser uma releitura dos dois universos colocando uma jovem Laurie Strode (a verdadeira protagonista da franquia Halloween, que foi vivida mais vezes por Jamie Lee Curtis), se aliando á Tommy Jarvis (personagem de destaque nos filmes de Sexta-Feira 13) para combaterem a ameaça conjunta de Myers/Jason.

Difícil seria arrumar uma desculpa para os dois psicopatas agirem no mesmo dia, talvez se for uma sexta-feira de Halloween (Se mudar á ordem dos números 31 vira 13 e vice-versa, afinal).

Máscaras

Produzida pela editora Dynamite, Máscaras é uma HQ que reúne clássicos heróis dos pulps e da literatura em uma mesma aventura.

O Sombra, o Zorro, o Besouro Verde entre outros, todos juntos em um mesmo universo.

A história acabou não ficando excelente, mas mesmo assim a premissa de reunir tantos personagens clássicos poderia render bastante no cinema.

Alguns desses heróis tiveram produções fracassadas relativamente recentes (Besouro Verde), estão afastados do cinema por muito tempo (Zorro) ou simplesmente nunca ganharam filmes (Miss Fury), um longa de Máscaras poderia perfeitamente bem revitaliza-los.

Sem falar que estamos com uma escassez de filmes de super-heróis de época, um longa desses se passando no começo dos anos 40 seria uma excelente pedida.

Os Defensores da Terra

Na mesma vibe de Máscaras, outro projeto interessante com heróis clássicos seria um filme live-action dos Defensores da Terra.

Para quem não sabe, os Defensores da Terra é um desenho animado dos anos 80, que reúne os principais heróis da editora King Features: O Fantasma, o Mandrake e o Flash Gordon, que ao lado de seus filhos combatiam o vilão Imperador Ming e outras ameaças.

Um filme reunindo esses personagens seria bem interessante e poderia reviver o interesse por eles.

Um Encontro DC e Marvel

E claro, um crossover que muitos querem ver é um filme DC/Marvel.

Nos quadrinhos já tivemos muitos deles: X-Men/Novos Titãs, Batman e Capitão América, Justiceiro versus Batman, Liga da Justiça e Vingadores e por aí vai.

Mas fora das HQs, nunca ocorreu nada, o que é uma pena.

Mas se um dia fosse ocorrer, o melhor de início seria juntar os dos maiores super-heróis das editoras: Superman e Homem Aranha é claro.

Um dos vários motivos para essa escolha é que inicialmente já nos anos 70, foi cogitado um filme unindo os dois, mas com o processo se mostrou inviável, Stan Lee e Carmine Infantino, os responsáveis pelas Marvel e DC na época optaram por uma HQ.

A história lançada em 1976, de autoria de Gerry Conway, Neal Adams, John Romita e Dick Giordano, colocava os dois heróis para lutarem após serem enganados por Lex Luthor e Doutor Octopus.

Quando eles descobrem a verdade, se unem contra os vilões.

Nada mais justo adaptar a trama para os tempos atuais, finalmente concretizando o filme planejado há tanto tempo. Claro, ainda é um projeto bem complicado de se realizar, beira o impossível na verdade, mas a esperança nunca deve acabar.

E você? Tem outros crossovers que gostaria de ver nos cinemas? Deixe a sua opinião.