Dahmer, da Netflix, criticado por família de vítima após vitória no Globo de Ouro

Dahmer

Dahmer: Um Canibal Americano, da Netflix, gerou muita controvérsia desde seu lançamento em setembro do ano passado. No entanto, essa controversa foi reacesa após a vitória de Evan Peters no Globo de Ouro por interpretar o assassino em série Jeffrey Dahmer.

Shirley Hughes, a mãe da 12ª vítima de Jeffrey Dahmer, Tony Hughes (um surdo morto em 1991), se manifestou contra a série na mesma semana em que Evan Peters ganhou seu primeiro Globo de Ouro. Em entrevista ao TMZ, ela disse: “Há muitas pessoas doentes em todo o mundo, e as pessoas que ganham papéis atuando como assassinos mantêm a obsessão e isso faz com que as pessoas doentes prosperem por fama”.

Hughes também criticou como as vítimas são tratadas e exploradas pelos estúdios, dizendo: “É uma pena que as pessoas possam pegar nossa tragédia e ganhar dinheiro. As vítimas nunca viram um centavo. Passamos por essas emoções todos os dias.”

Uma das principais reclamações em torna da série foi a alegação de que os produtores de Dahmer nunca procuraram as famílias das vítimas. No entanto, isso foi negado veementemente pelo criador da série, Ryan Murphy, que disse que os produtores realmente entraram em contato, mas nunca receberam uma resposta.