Daniel Craig diz que as “Bond Girls” não existem mais

Com 007 – Sem Tempo para Morrer atualmente em exibição, Daniel Craig deu sua opinião sobre um aspecto particularmente controverso da franquia James Bond – as “Bond Girls”.

Desde a primeira vez que o público viu James Bond nas telonas com Dr. No em 1962, as Bond Girls tem sido um marco na franquia. Os personagens, como Pussy Galore e Honey Ryder, foram na maioria das vezes convencionalmente atraentes e significativamente mais jovens do que 007, tornando-se o interesse romântico de Bond.

Nos filmes de Bond mais recentes, as mulheres foram retratadas com mais diversidade do que suas antecessoras, com Judi Dench recentemente interpretando a oficial superior de Bond, M. A icônica franquia de espionagem está sob crescente avanço em relação a representação histórica das mulheres. Os filmes mais recentes da franquia procuraram resolver esse problema, incluindo mulheres com uma dinâmica de poder mais igual à de Bond, mais recentemente com Lashana Lynch como Nomi, a nova agente de 007.

Agora, após o lançamento de ‘ Sem Tempo para Morrer’, Craig revelou seu pensamento sobre o tema que envolve as “Bond Girls”. Em conversa com a EW, Craig diz que sente que tem que corrigir as pessoas sobre a franquia, chegando ao ponto de afirmar que Bond Girls “não existem mais”.

“Chega ‘ Bond Girls’. Elas não existem mais. Elas podem existir de novo, mas não nos meus filmes.”

A honestidade dos comentários de Craig pode ser uma surpresa para alguns fãs da franquia, mas Craig não se esquivou de ser franco durante sua gestão como Bond. No passado, Craig foi surpreendentemente direto sobre não querer continuar interpretando Bond, e já foi ainda mais longe a ponto de dizer que não se importa com quem assumir o papel depois dele.