
Quatro anos após se despedir oficialmente de James Bond em 007: Sem Tempo para Morrer (2021), Daniel Craig comentou como sua carreira evoluiu desde então e revelou entusiasmo com seus novos projetos, incluindo sua entrada no universo de As Crônicas de Nárnia, comandado por Greta Gerwig.
Em entrevista à Radio Times, Craig falou sobre as filmagens de Narnia: O Sobrinho do Mágico, nas quais interpreta o excêntrico Tio Andrew. O ator brincou que espera concluir o trabalho “a tempo do Natal”, já que suas férias dependerão do cronograma do filme, que estreia nos cinemas em 26 de novembro de 2026 e chega à Netflix em 25 de dezembro do mesmo ano.
O ator também refletiu sobre como sua carreira mudou após deixar o papel que definiu grande parte de sua trajetória entre 2006 e 2021. Segundo Craig, o fim da era Bond lhe trouxe uma sensação renovada de liberdade criativa. Ele afirmou que hoje se permite aceitar trabalhos que talvez evitasse no passado, dizendo que a combinação de outros papéis com o peso da franquia 007, muitas vezes, parecia “forçada”. Agora, segundo o ator, ele trabalha mais do que nunca — e com mais prazer.
Esse novo momento ficou evidente com o sucesso da franquia Entre Facas e Segredos, na qual Craig vive o detetive Benoit Blanc. Após o longa de 2019 e sua continuaçã Glass Onion (2022), o personagem retorna em Wake Up Dead Man, descrito como o caso mais perigoso de sua carreira. O novo filme estreia em cinemas selecionados em 26 de novembro e chega à Netflix em 12 de dezembro, acompanhando Blanc enquanto investiga o assassinato aparentemente impossível de um padre carismático em meio a segredos, fanatismo e mentiras.
Entre mistérios, fantasia e novos desafios, Daniel Craig deixa claro que a vida pós-James Bond não representa um fim, mas o início de uma fase mais diversa, ousada e, segundo ele, mais divertida de sua carreira.