Daniel Craig revela como sua participação em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ aconteceu

Como alguns fãs de Star Wars já devem saber, a estrela por trás de James Bond, Daniel Craig, fez uma ponta em Star Wars: O Despertar da Força, de 2015, em uma participação especial vestido como Stormtrooper. O envolvimento de Craig no filme surpreendeu qualquer um que viu seu nome nos créditos, já que na época do lançamento, poucos sabiam sobre essa participação.

Em uma nova entrevista, Daniel Craig revelou como seu papel em Star Wars surgiu. Ele revela que simplesmente pediu o pequeno papel quando soube que um de seus colegas de 007 – Contra Spectre estava envolvido com o filme da Disney:

“Acho que estávamos fazendo Spectre, e toda a nossa equipe também estava em Star Wars. Ben Dixon, que foi nosso segundo (Segundo Diretor Assistente), um grande homem adorável, Ben Dixon, ele estaria participando e eu meio que fui junto, eu tive que ir para Pinewood para, eu não sei por que eu tive que ir para Pinewood, para fazer alguns ajustes ou algo assim. E eu disse para o Ben, ‘e uma participação para mim?’ E ele disse: ‘tá falando sério?’ Eu estava tipo: ‘sim’. E ele disse: ‘Vou perguntar ao J.J.’ E ele voltou e disse que sim.”

O ator continuou explicando:

“A coisa que eu pensei era: Stormtrooper de fundo. Quer dizer, eu queria fazer aquele cara que bate a cabeça no original, você conhece aquela pessoa que deixa cair o sabre de luz ou algo assim… Então eu estava em uma cena inteira, eu estava tipo, ‘OK!’ E nós fizemos a cena e eu pensei que eles iriam me fazer um loop, eles colocariam outra voz nisso, sabe. Então eu tive que passar umas três horas com JJ em uma sessão de looping, como se estivesse fazendo todos os diálogos. Tipo, ‘sério, você quer que eu faça isso? Peça a outra pessoa para fazer isso’!”

Além de Daniel Craig, outras participações especiais que apareceram em Star Wars: O Despertar da Força incluíram o compositor Michael Giacchino, o pai de J.J. Abrams, Gerald W. Abrams, Judah Friedlander e Kevin Smith.