Daniel Craig revela seu dispositivo favorito do James Bond

Daniel Craig revelou recentemente qual é o gadget do James Bond que ele mais gosta e surpreendentemente, não é um que ele usa em 007 – Sem Tempo para Morrer.

O astro concluiu seu mandato de quinze anos como 007 com o lançamento do novo filme, encerrando uma das eras mais amadas e bem-sucedidas da franquia desde os dias de Bond de Sean Connery. Embora a era James Bond de Craig tenha mantido muitas das marcas da série intactas, seus filmes foram lentamente diminuindo aqueles dispositivos bobos que conhecemos da franquia 007.

O gadget de James Bond, no entanto, é tão central para o personagem e para a franquia em geral quanto os martinis abalados, Aston Martins, associações secretas de vilões e ternos elegantes. O personagem popular Q, interpretado na era Craig por Ben Whishaw, existe principalmente para equipar Bond com ferramentas úteis e muitas vezes ridículas para ajudá-lo em suas atividades de espionagem. Jetpacks, sapatos com faca, câmeras escondidas, botijões de gás secretos, veneno, cigarros com arma, carros submarinos e muitas outras coisas. No entanto, nenhum deles ganhou o rotulo de preferido por Craig, mas sim algo de uma outra época.

Em um vídeo recente para a GQ enquanto discutia sobre 007 – Sem Tempo para Morrer, Craig revelou seu gadget favorito do 007 – a misteriosa caixa de ‘Com 007 só se Vive Duas Vezes’. Craig explica que, para ele, os gadgets precisam ser simples, mas obviamente ainda intrigantes e divertidos. Ele claramente tem um grande respeito pela era James Bond de Connery, como a maioria.

Meu gadget favorito é, acho que Sean Connery costumava usá-lo, era como uma espécie de caixa de prata com um interruptor ligado e uma luz vermelha. Não sei o que fazia de fato, mas meio que abriu portas (no filme), meio que explodiu as coisas e foi, você sabe, simples. Simples é melhor no que diz respeito a gadgets.

A misteriosa máquina de Connery em Com 007 só se Vive Duas Vezes é uma peça divertida do arsenal de James Bond e que ainda não foi reproduzida na vida real. O filme apresentou uma série de outros dispositivos mais tolos também, incluindo uma bolsa corporal à prova d’água, dentre outras coisas.