Dave Filoni diz que spin-off de Boba Fett não influenciou !!’O Mandaloriano’!!

Quando foi anunciado pela primeira vez que a Lucasfilm estava desenvolvendo filmes derivados de Star Wars, Boba Fett foi um dos primeiros nomes sugeridos pelos fãs. Sabemos que um filme centrado em Boba Fett foi desenvolvido pelo diretor de Quarteto Fantástico, Josh Trank, mas o cineasta acabou se afastando do projeto. Houve relatos de que James Mangold estava em negociações para continuar dirigindo o filme de Boba Fett após a saída de Trank, mas o diretor de Indiana Jones 5 negou que estivesse envolvido.

O projeto em volta de Boba Fett parece estar morto, não apenas pela chegada de O Mandaloriano, mas devido aos relatos de que o caçador de recompensas favorito dos fãs aparecerá na segunda temporada da série. Alguns fãs especularam que o filme de Boba Fett se transformou na série, mas o produtor executivo Dave Filoni disse à Deadline que esse não era o caso. Confira:

“Não houve realmente nenhum crossover com nenhum desenvolvimento anterior”.

Dave Filoni explicou como Jon Favreau apresentou a ideia à presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy:

“A ideia de O Mandaloriano começa realmente com Jon Favreau, dizendo que gostaria de desenvolver um conceito e conversando com Kathleen Kennedy sobre isso. Ela sabia que eu havia trabalhado muito com essa cultura em Star Wars: The Clone Wars com George [Lucas] ao longo dos anos. Ela sempre soube que eu conhecia Jon. Ela me chamou quando Jon lançou essa ideia, e ele realmente adorou as imagens de um pistoleiro solitário e ocidental. Quando éramos crianças, Boba Fett era um ‘homem sem nome’. Até suas fotos publicitárias evocavam a trilogia do dólar [Sergio Leone]. Alguma de sua mística havia sido tirada. A ideia de Jon era reimaginar esse personagem como um caçador de recompensas direto e tirar essa imagem de pistoleiro único. A revelação foi a ideia dessa criança com uma sensibilidade de filhote de lobo solitário”.

O Mandaloriano é estrelado por Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Bill Burr, Werner Herzog e Nick Nolte.